Ajuda- Custos de prazos para documentos

Olá!

Alguém saberia me informar qual o custo para solicitação dos seguintes documentos:

a)Certidão de nascimento
b)Bilhete de Identidade
c)Passaporte

Eu estou em dúvida também, se para solicitar o passaporte é necessário agendar?
(é necessário esperar todo o processo do BI ficar pronto para então agendar, se necessário for, para solicitar o passaporte?)

Obrigado!

Comentários

• Francisco Daniel

Certidao de nascimento portuguesa: vc pode pedir pelo Portal do Cidadao, o custo acho que eh 18 euros. Em Portugal custa 8 euros. Mas se vc esta aguardando sua nacionalidade, a CRC enviara uma certidao gratuitamente para seu endereco.

Vc vai tirar BI e passaporte no Rio? O site do consulado do Rio nao eh muito bom, mas os valores devem ser os mesmos do consulado de SP:

Se o requerente é maior de idade e está pedindo o BI pela primeira vez, o valor é:

Bilhete de Identidade : R$ 120,00
    Bilhete de Identidade + Passaporte : R$ 415,00

Em Portugal o BI custa menos de 9 euros... e o passaporte 60 euros (acrescido de 35 euros se vc tiver urgencia). Pelo consulado sai mais caro.

Alguem que tenha tirado BI e passaporte no Rio podera te dar mais detalhes.
  • eu fiquei em duvida se o Francisco ta no Rio ou na Suecia . Se ta na Suecia eh melhor fazer tudo em Lisboa, bem mais facil e rapido.
  • Lara

Obrigado pelas informações!!

Estou no Rio mesmo... rsrs

Mas há possibilidade de fazer em Portugal também. Bom saber que é mais vantajoso.

Abraços
  • Alguém fez?

Via consulado no Brasil esses requerimentos?

Obrigado!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.