Preencher o formulário C1

2»

Comentários

• Bruno,

na certidao de nascimento nao vem escrito que nasceu em Lisboa, a nao ser que a pessoa realmente nasceu la.

O local de nascimento nao muda depois de adquirida a cidadania, isso na verdade eh imutavel, se nasceu no Brasil, sempre vai aparecer nos documentos o local como sendo BRASIL. Entao, na hora de preencher o formulario 1C com os dados de um cidadao brasileiro que adquiriu a Cidadania Portuguesa, deve colocar a Cidade e o Estado Brasileiro.
  • Bruno

É isso mesmo, vc recebe uma certidão portuguesa dizendo que vc nasceu no Brasil, mas a sua cidadania ,se for feita por atribuição, vai contar desde a data do seu nascimento, sendo assim, vc é um portugues desde o seu nascimento, que nasceu no Brasil.
  • Paulo

Nesse espaço, seria caso queira incluir algum sobrenome de familia, que não conste no seu nome.
  • Estou passando para dizer que estou de olho na comunidade, estou um pouco ausente devido à excesso de trabalho, logo que as coisas ficarem mais tranquilas, voltarei a entrar e postar com mais frequencia.
    Mas sempre que arrumo um tempinho durante esse meu trabalho eu dou uma olhada, geralmente todas as questões são prontamente respondidas e por isso fico mais sossegado em não precisar responder toda hora.
    Repito, continuo entrando para ver como as coisas estão e assim que as coisas se acalmarem no meu serviço voltarei a postar mais vezes.

Abraços e boa sorte à todos.
  • Sandra

É eu queria incluir o sobrenome (Fonseca) da minha avó que eu não tenho, será que não vai retardar o processo e eles não vão implicar. outra coisa que eu ia ti perguntar, eu estava meio sem grana então resolvi pedir para o arquivo distrital, uma cópia sem ser autenticada da certidão de nascimento do meu pai que já veio com as averbações de casamento e óbito posso mandar assim mesmo para CRC.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.