Iniciando processo de Naturalização.

2»

Comentários

• Helena,

o primeiro passo eh encontrar a certidao do seu pai.

Voce ja pode entrar com seu pedido de atribuicao direto, vai precisar:

1. Sua certidao de nascimento de Inteiro Teor reconhecida firma legalizada no Itamaraty e Consulado.
    2. Xerox autenticada do seu RG ( legalizar no Consulado )
    3. Formulario 1C de atribuicao preenchido e assinado no Consulado ( no seu caso eh no Consulado pq vc eh do Rio, certo ? )
    4. Certidao do seu pai.

Com esses documentos em maos, enviar para a CRC em Lisboa, o custo da atribuicao eh de 175 euros e leva em media 2 meses.

Duvidas, vai perguntando !
  • ja saiu meu numero de processo.

Pessoal acabo de lgar na CRC e ja saiu meu numero de processo, chegou como todos sabem dia 6 de fevereiro e me disseram que os documentos que foram citados acima foram aceitos sem nenhum problema, e que agora é so aguardar o tao esperado 6 mese como disse a mulher, pois devido a informatizaçao estao saindo mais rapido.

abraços a todos

estoy muy contento
  • Thiago,

que bom que deu tudo certo. 6 meses vao voar !
  • Thiago,
    q ótima notícia saber que o seu foi aceito sem a legalização do Itamaraty.
    Enfim eu consegui autenticar a assinatura do meu historico escolar e acabei mandando legalizar no consulado.
    Entao ta sendo autenticado a certidao do meu pai, a minha, o historico e o atencedente criminal.
    Agora eu preciso só tirar xerox da certidao do meu avô e do B.I dele pra mandar junto...

Agora so o formulário que eu vi milhoes e nao sei bem ao certo qual q é pra mandar
    no site cada link q eu entro de nacionalidade e fazer por nacionalização tem um formulário diferente
  • Obrgad Cibele pelo link
    agora só me falta esperar o querido consulado ter hora disponivel para eu ir assinar o papel e pronto!!
    O pior é que eles vao entrar em recesso...
  • Mari

Mari, quando você recebe o numero do processo nâo significa que a documentaçâo está correta, há vários relatos de pessoas, que mandam o documento pra lá, receberam o numero do processo...e no meio...recebem carta da CRC pedindo novos documentos, ou algum tipo de alteração, é claro que a gnt espera que de tudo certo..mas pode acontecer....tem gnt que mandou sem selo do Itamaraty e consegue, tem gente que mandou o Antecedentes Criminais sem selo do consulado, e adocumentaçâo voltou...enfim, cada caso é um caso...
  • wes

Vc esta corretissimo velho, tenho certeza que me iram me mandar uma cartinha, nao creio que sera por itamaraty mas com certeza por o antecendentes criminais.
    Enfim o jeito é esparar se acaso passar algo colocarei aqui.
  • Mari,

voce vai pessoalmente em PT dar entrada no processo ou vai mandar pelo correio ?
  • Thiago

Meu caso é exatamente igual ao seu, mas moro na Italia, estou com todos os documentos jà...
    Como vc fez com a assinatura do requerimento? vc mandou pro consulado?
    e outra coisa vc foi ate lisboa ou enviou pelo correio?

se puder me ajudar, ficarei muito grata

me deu um alivio saber que o antecendente foi aceito o on line!!!! muito obrigada pela informaçao

desde ja agredeço
    bjs
  • Silvia

nao eh certo que o antecedentes que o Thiago pegou online foi aceito nao, o Thiago apenas recebeu o numero que indica que a documentacao deu entrada na CRC, mas ainda nao analisaram em detalhes os documentos. Eu acho que eh provavel que vao pedir outro atestado pra ele. Se for o caso, dai a CRC manda uma cartinha pedindo os docs necessarios que precisam ser reenviados.
  • Lara

Ah! entendi...

muito obrigada! vou esperar mesmo porque em maio volto ao brasil ai faço tudo direitinho...
    Assim que enviar os meus eu aviso a todos

bjs
    Obrigada
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.