Registo de batismo com o nome errado
Bom dia, no registo de batismo da avó do meu esposo(portuguesa) o nome da mãe dela está errado, porém só temos documentos brasileiros com o nome certo. Será que Portugal aceita os documentos brasileiros para fazer a retificação?
Outra dúvida:
Na certidão de nascimento do meu sogro(filho da portuguesa) o nome da avó dele está errado também, teremos que fazer retificação ou será que Portugal aceitará?
Outra dúvida:
Na certidão de nascimento do meu sogro(filho da portuguesa) o nome da avó dele está errado também, teremos que fazer retificação ou será que Portugal aceitará?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Será que aceitarão a certidão do meu sogro(brasileiro) q também está com o nome da avó dele errado?
Lembre que a certidão mais antiga é considerada a correta, se o primeiro registro é o de batismo em Portugal esse é o correto, os registros posteriores que estão errados e teriam que ser refiticados (dependendo do caso)
Qual o tipo de processo será feito, atribuição para filho, neto, etc...?
O processo que será feito é o de aquisição(avó p/neto).
Obs: o nome da avó está correto em todos os documentos tanto portugueses quanto brasileiros(batismo, casamento e óbito). Como ele quer pedir a cidadania pela avó(que está com o nome correto), será que o nome da bisavó(que está errado) pode dar algum tipo de problema?
Então no meu caso a certidão de batismo o nome de minha bisavó está Feliciana da Conceição. Porém na certidão dos outros filhos e na certidão de casamento ,e no passaporte e aqui no Brasil está Feliciana da cruz,o que é o correto.
Então terei que aqui no Brasil ,colocar o nome errado?