Informações para dar entrada direto em Lisboa.

2

Comentários

• Paulo

Nem pra tomar cafe com o recem chegado amigo, kkkkkkk....See u man
  • Eu pretendia enviar os documentos para um primo meu levar pra mim no consulado pra selar !
    Melhor fazer isso ou enviar por correio direto pro consulado como a Ana fez?
  • Gabriel

Experiencia. Direto como a Ana. Correio e mais moral. Vlw
  • HISTORICO ESCOLAR...

CAROS,

POR UM ACASO, O HISTORICO ESCOLAR PRECISA SER ENVIADO AO ITAMARATY TAMBEM? OU CONSULADO DE S.P PORTUGAL???
    ABRACOS
  • TRABALHO

AE SERGINHO...
    ACHO QUE VC CONSEGUE FACIL O EMPREGO NO CONSULADO.....
    POIS A MAIORIA DAS PESSOAS PORTUGUESAS QUE TRABALHAM POR LA EH UMA TRISTEZA VIU.,....
    ABRACOS
  • Marcelo

O histórico escolar não precisa ser enviado para o Itamaraty, já para o consulado tem gente que manda. Pelo que li no regulamento só as certidões precisam ser legalizadas.
    O histórico escolar eles nem dão muita atenção para brasileiros já que o Português é a língua oficial do Brasil.
  • VALEU SERGINHO....

BEM, ESTAREI ENVIANDO OS DOCUMENTOS PRO ITAMARATY NO PROXIMO DIA 07/07. AS CERTIDOES DE INTEIRO TEOR JA ESTAO NA MAO.
    O ENDERECO DO ITAMARATY E ESSE MESMO?
    MINISTERIO DAS RELACOES EXTERIORES
    SETOR DE LEGALIZACAO
    ESPLANADA DOS MINISTERIOS - BLOCO H
    ANEXO 1 - TERREO
    BRASILIA/DF - BRASIL
    CEP 70170-900

EH ISSO MESMO QUE SEGUE NO ENVELOPE COM OS DOCUMENTOS?

ABRACOS
  • Marcelo

O endereço é esse mesmo, para ficar mais completo pode escrever assim:

Ministério das Relações Exteriores
    Divisão de Assistência Consular (DAC)
    Setor de Legalização de Documento
    Esplanada dos Ministérios – Bloco H
    Anexo I – Térreo
    CEP: 70170-900
    Brasília - DF

Não esqueça de colocar junto uma folha com as seguintes informações:

Certidões de Nascimento que tem como finalidade atribuição de Nacionalidade Portuguesa.
    1) o tipo: Legalização
    2) a quantidade:
    3) o país para onde se destinam os documentos a serem legalizados: Portugal
    4) nome e endereço completo com indicação do CEP do destinatário:
    5) número telefônico ou endereço eletrônico para eventual contato:

Ah hj o pessoal que está no Brasil não vai responder muito pq o speed (provedor de banda larga) está forta do ar desde ontem à tarde. Eu estou respondo pq o meu provedor é o Vírtua.
  • Marcelo

Voces sofrem muito. Eu naum mandei nada de historico ou antecedentes para autenticar no consulado e olha eu ai portuga. Bom cada dia eles difucultam mais. E invencao do Consulado para ganhar grana. D.Maria de lourdes das CRCs me foi bem clara apos examinar todas as copias dos documentos que mandei antes de dar entrada. Bem agora manda com selo branco. Ainda bem que me safei..Boa Sorte
  • VALEU GENTE..
    BEM A GENTE NUNCA SABE NE .. VAMOS PROVIDENCIAR O HISTORICO TAMBEM.....
    VALEU PELA AJUDA
    ABRACOS
  • Na verdade...

As coisas mudam.... as exigencias tbem, alem de falar nas leis.
    Cada Consservatoria, cada pessoa que analisa, pedem coisas diferentes, portanto quanto mais doctos mandarem, mais sucesso podera ter o processo, pois retratara que voce e uma pessoa detalhista e preocupada em obter o sucesso no processo de cidadania.

Abracos.
  • Dr.Paulo, o pensador. Meu guru. Homem de Deus. Boa essa, vamos tomar tesco Cola Amanha
  • Continuo na busca da Cidadania

Depois de muita água rolar, agora a minha mãe resolveu dar entrada na cidadania dela, ela é filha de portuguesa. Como eu teria que tirar novos documentos para a atribuição (alguns venceram depois de tantas idas e vindas), resolvi esperar para ver se ela vai conseguir. Se der tudo certo faço via a minha mãe, se não der , volto a estaca inicial. Vamos ver. Eu consegui tirar a do meu marido e de meus filhos sem problemas, por isso estou otimista, mas só vendo para acreditar que tudo dará certo.
    A documentação chegou ao consulado dia 08/09, como li um depoimento de que demorou 4 meses , que foi o mesmo prazo dos daqui de casa, vou esperar....
    Continuo na busca.....
    Abraços a todos.
  • Continuo na busca da Cidadania

Cometi um erro, parei o processo de naturalização para tentar por atribuição via minha mãe....
    Abraços
  • pessoal to com tudo pronto para mandar pelo correio.

uma última dica por gentileza,

vou correio com o envelope destinado a Conservatória dos Registos Centrais, sita na Rua Rodrigo da Fonseca, n.º 200, 1093-003 Lisboa, certo?

e peço para mandar um vale postal para a CRC tb? é assim simples no correio?

pelo que vi no site dos correios o custo do vale é R$ 30,00 mais 0,75% do valor do mesmo (175 euros)

pode parecer uma perguntar boba isso tudo aqui, mas sei lá.....nunca mandei um vale postal internacional na minha vida....
  • Rafael

É isso mesmo.
  • Rafael

No requerimento modelo 1C, la no final , depois da assinatura do requerente, tem um campo para anotar o numero do vale postal, so depois disso é que vc lacra o envelope, e pede no correio uma copia do vale e manda junto.
    O nome desse vale é DINHEIRO CERTO, e vão te perguntar qual o motivo , vc diz com promissos diversos, e tem que ser no nome do seu pai o envio de tudo, tanto o envelope para a CRC, quanto o vale. Vai ai o link do correio http://www.correios.com.br/exportafacil/dinheiro_certo.cfm
  • Rafael

Escrevi que tem que ser no nome do seu pai, mas não lembro como vc esta fazendo, se é a do seu pai primeiro ,por atribuição ou sua, por naturalização.Mas então, tem que ser no nome de quem esta tirando a cidadania.
  • só para completar

Se for por naturalização o modelo do requerimento não é o C1, mas se vc já está na fase de enviar os documentos provavelmente vc já está com o requerimento certo.
  • OLA GALÉRA.

Bom dia a todos, gostaria de saber se posso tirar minha cidadãnia junto com minha mãe ja que só minha avó é portuguesa realmente??? mandei o atestado de óbito da minha avó para o consulado aqui de sp, só que eles falaram que demoro 4 meses para portugal ser avisado do valecimento de minha Avó.
    agora pergunto tenho parentes en portugal seria meis facil eu mandar para eles e eles resolveriam isso pra mim de lá??
    MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO DE TODOS.
  • Rodrigo

O óbito ser averbado ou não, não atrapalha para tirar a cidadania, e quanto a fazer sua mãe e vc juntos, não pode, tem que ser um de cada vez, e se vc mandar os docs direto para Portugal, é mais rapido do que fazendo pelo consulado.
  • sandra

muito obrigado. é dificil achar alguem assim que ajuda mesmo quem não conhece.
    SANDRA muito obrigado mesmo.
    oq fasso então para agilizar esse prossesso ?
    quais os doks que presciso para começar a tirar a da minha mãe?
    para onde mando, tenho que mandar para o consulado aqui de sp primeiro?
    eu posso tirar o passaporti portugues junto?
    DESCULPA TANTAS PERGUNTAS rsrsrs é que não conheço nada disso.
    e muito obrigado novamente.
  • felipe

po Felipão brigadão tambem . sem palavras pra vcs.
  • Rodrigo

Primeiro vc vai precisar dos dados de seus avoas portugueses para que sua mãe faça a tribuição dela tipo,nome completo dos portugues, data e local completo de nascimento, filiação dos portugueses,se ja souber o numero de acento deles melhor ainda, e saber quem fez o registro de nascimento de sua mãe,caso só um dos seus avos seja portugues, pois se forem os 2, não vai precisar averbar o casamento, caso tenha sido o portugues quem registrou sua mãe.
    Depois que ja tiver com todos esses dados em mãos, sua mãe vai precisar da certidão de nascimento dela de inteiro teor, com firma reconhecida de quem emitiu,autenticar no itamaraty, autenticar no consulado, copia do RG com firma reconhecida e autenticado no consulado, preencher o requerimento modelo 1C, reconhecer a firma da assinatura dela em cartorio por autenticidade, pra isso ela devera assinar esse requerimento na presença do funcionario do cartorio, autenticar no consulado.Pelo que vi vc é de SP, então a autenticação consular será enviando os docs para o consulados via sedex e vale postal no valor das autenticações, mas antes de enviar para o consulado, tem que enviar a certidão de nascimento de sua mãe para o itamaraty em brasilia, aqui na comunidade tem o endereço de tudo no topico de ajuda.
    depois que ja tiver tudo autenticado no itamaraty e consulado, vc vai enviar ,via sedex mundi, tudo para a CRC de Lisboa e oum vale postal tambem para a atribuição.
    Acho que deu pra ter uma nocção com isso que escrevi, qualquer duvuda , volta a perguntar, ok?
  • Finalmente saiu.

Pessoal,

Finalmente saiu o meu bilhete de identidade. Estou com ele em mãos.
    Dei entrada na papelada no Consulado de São Paulo em 04/02/09 e saiu hoje 24/03/09. Muito rápido!

Obrigada a todos dessa comunidade que me ajudaram e me deram forças para ir até o fim.

Vocês todos são uns anjos!!!

Boa sorte a todos que ainda estão esperando....

Sigo para a próxima comunidade.

Beijos a todos
  • Gabi

Nossa Gabi... 2 processos de atribuição, BI e Passaporte em 6 meses pelo Consulado??? É isso???
  • Alê,

e vamos que vamos! :)
  • Oi Alê,
    É isso mesmo. Foi tudo muito rápido!
    Abraços,
  • ufa..depois de 15 dias..a minha chegou..agora vamos para cidadania...tenho todos os doctos... DEUS me ajude!
  • Wohooo

Galera, meus docs chegaram no consulado na sexta passada e hoje, QUINTO dia útil retornaram pra mim. Show de bola, rapidez total.

'Bão bissurdo' gente!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.