Falta de documentação
Simara Etima
Member
Prezados,
Através do site justica.gov.pt verifiquei que meus documentos foram analisados e que foi enviado uma notificação para o meu endereço cadastrado. Infelizmente não me enviaram nada por e-mail.
Da última vez, quando fiz a nacionalidade da minha mãe, também fui notificada, mas recebi uma cópia por e-mail, o que foi excelente, pois nunca recebi a notificação via correio.
Bom...o que devo fazer? Tem algum outro canal na qual podemos verificar isso? Será que envio um e-mail para a conversatoria?
Enviei minha documentação para Vila Nova de Gaia.
Obrigada
Através do site justica.gov.pt verifiquei que meus documentos foram analisados e que foi enviado uma notificação para o meu endereço cadastrado. Infelizmente não me enviaram nada por e-mail.
Da última vez, quando fiz a nacionalidade da minha mãe, também fui notificada, mas recebi uma cópia por e-mail, o que foi excelente, pois nunca recebi a notificação via correio.
Bom...o que devo fazer? Tem algum outro canal na qual podemos verificar isso? Será que envio um e-mail para a conversatoria?
Enviei minha documentação para Vila Nova de Gaia.
Obrigada
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Linha de Registros 00 xx (351) 211 950 500, opção 1 e depois 1 de novo
Se for ligar pelo Skype: (+351) 211 950 500, opção 1, opção 1.
Atendimento de segunda a sexta, das 9h as 17h, horário de Lisboa.
Provavelmente a exigência tem a ver com apresentação de documentos adicionais para comprovação da maternidade...
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/204091/#Comment_204091
Conforme o @Daniel Henriques orientou...Pode se adiantar tentando obter informações pela LR...
Eles não enviam notificação por email...Apenas por carta...
Depois de uma aguardando fui atendida. Estão solicitando minha carteira de identidade com o nome do pai e mãe.
Havia enviado uma cópia autenticada do meu passaporte em vigor onde consta o nome dos meus pais.
Enviei o passaporte, pois me certifiquei mais de uma vez que era possível..
Mais é assim!! Fazer o que!!
Depende de cada atendente.. Bom...vou fazer meu RG e mandar.:(
Obrigada pela reforço @nilton hessel.
Estranho pois passaporte válido e contendo filiação é aceito normalmente.
Mandei a copia do passaporte apenas autenticado. Mas li que não precisava ser apostilado. Inclusive a atendente na ligação me informou que estão exigindo a copia autenticada. Não falaram nada de apostilada.
Mas sabe que no processo da minha mãe, enviei uma copia simples da certidão nascimento do meu avó ( português) e me solicitaram uma copia original do documento. Sendo que a certidão de nascimento do português não era necessário mandar.
Bom...resumindo...agora vou enviar autenticada e apostilada. Para garantir!!
Abraço
Se tivesse que enviar documentos adicionais para comprovação da maternidade como acreditei vendo suas postagens anteriores...Creio que a dificuldade seria maior...
Liguei novamente para a linha de registro para me certificar se o documento de identificação deveria ser apoatilado ou não. Bom...o que me passaram foi...
" copia certificada do seu documento de identificação onde consta a filiação".
O que seria copia certificada?
Porque acha que estão pedindo " onde consta a filiação"? Será que é só de praxe? Pois no meu documento consta o nome dos meus pais. Igual a da minha certidão de nascimento. Minha mãe mudou o nome depois do casamento, mas foi enviado junto a copia da transcrição de casamento.
Obrigada
Eu enviaria apostilada também para garantir que não terá problema. Pelo que sempre foi informado apenas para processos de menores de idade a cópia autenticada não precisa ser apostilada. para maiores tem que apostilar.
Você tem RG ou CNH na validade? Tente mandar coisa de outro documento já que o conservador pediu o documento novamente mesmo você tendo enviado cópia do passaporte.
Resumindo...já estou providenciando o novo RG e pode deixar, vou apostilar!!
Obrigadaaaa!!
Dei entrada no processo de atribuição pelo ACP, em 08/2019, esta semana recebi uma correspondência informando que eu envie no prazo de 20 dias úteis, "a certidão de casamento e/ou óbito, devidamente legalizadas, do progenitor português"
Meu pai português já é falecido, minha mãe era brasileira e também já falecida. Casaram-se aqui no Brasil.
As minhas duvidas são:
- envio a certidão de casamento ou óbito?
- tenho que apostilar, ou fazer de inteiro teor, qual seria o procedimento nesse caso?
Obrigada!
Sugiro envio por DHL, é um pouco mais caro que os Correios, mas entregam em 3 dias úteis!
Você verificou se há alguma divergência no nome do seu pai, entre a certidão de nascimento dele e a sua?
Os nomes estão corretos..
Mas na certidão de casamento e na identidade dele consta nascimento 1918, na documentação do consulado quando chegou ao Brasil consta nascimento 1919, e agora quando tirei de fato a certidão de nascimento dele,descobri que ele nasceu foi em 1917.... então acredito que seja isso que deu problema...
Mas se não aceitarem, não sei o que farei, pois as datas vão divergir mesmo com a certidão.
Enganos ocorriam antigamente, especialmente com as datas e as idades!