Saiu à cidadania e agora???
Recebi o ASSENTO DE NASCIMENTO devidamente concluído - PROCESSO DE NACIONALIDADE PORTUGUESA - OK.
Minhas dúvidas são as seguintes para tirar o CARTÃO CIDADÃO ?
Tenho que averbar nacionalidade portuguesa na certidão de NASCIMENTO do BRASIL?
Tenho que tirar uma nova CERTIDÃO DE CASAMENTO onde consta meu divórcio averbado??
Desde já agradeço!!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Simples...!!!
Refaça a pergunta considerando que você está falando de documentos Brasileiros...Não Portugueses...
Para solicitar o primeiro RG para um filho recém nascido...Qual o documento necessário...?
Certidão de Nascimento...Certo...?
Em Portugal é da mesma forma...
Com seu processo de Atribuição finalizado...Você "NASCEU" em Portugal...!!!
O Assento de Nascimento que acabou de receber é o único documento que precisa para solicitar CC...
Para fazer no Brasil...Deve contactar o Consulado da área de sua residência para saber como proceder...
**Cada Consulado tem seu "Modus Operandi"
Atenção...!!!
Essas informações são para "Fazer o seu Cartão de Cidadão"...
Se mais processos forem feitos na sequência da sua Atribuição...Outras ações podem ser necessárias...!!!
Sr. Nilton, tenho outra dúvida!!!
Esse caso acima refere-se da minha mãe.
Agora quero fazer o meu processo, portanto, agora sou NETA E FILHA de portugueses.
O meu processo é de AQUISIÇÃO ou ATRIBUIÇÃO?
Muito obrigada!!!
Sendo filha de Portuguesa...Seu processo será o de Atribuição...
O processo pelo qual sua Mãe conquistou a Nacionalidade Portuguesa foi Atribuição...Ou Aquisição...?
A Nacionalidade chegou até sua Mãe vinda do Pai ou da Mãe Português/Portuguesa dela...? (Ou seja...Pelos Seus Avós)...?
Se foi dessa forma...O próximo passo será Transcrever o Casamento de sua Mãe em Portugal...E depois dessa Transcrição finalizada poderá iniciar seu processo de Atribuição...
Porém...Se a Nacionalidade de sua Mãe foi adquirida por Aquisição...(Dos Avós dela)...Terá que seguir outro caminho bem mais demorado e custoso...
O processo da minha foi por ATRIBUIÇÃO (pai dela);
Uma dúvida muito SÉRIA (rs) : Referente ao CASAMENTO dela.
Na minha certidão de NASCIMENTO, consta minha mãe como: CASADA, agora ela é DIVORCIADA. Tenho que transcrever a certidão de CASAMENTO, mesmo ela sendo HOJE DIVORCIADA? Obs.: NACIONALIDADE dela já consta como DIVORCIADA.
Muito obrigada!!
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/205816/#Comment_205816