Documentos Processo Atribuição

mynameisdownmynameisdown Member
editado January 2018 em Processos de Atribuição
Pessoal,

pelo que li aqui no site os documentos que tenho que enviar para atribuição são:

1) Original da sua certidão de nascimento inteiro teor por cópia repográfica do livro legalizada com apostilha;
2) Cópia autenticada do seu documento de identificação e legalizado com apostilha;
3) Cópia da certidão ou número do assento do pai/mãe português;
4) O Impresso-modelo C1 legal, anexo, devidamente preenchido e assinado, devendo a sua assinatura ser reconhecida presencialmente em Cartório; (reconhecimento por autenticação)
5) Vale postal 175 euros

Dúvidas:
Com relação ao item 1 (certidao de nascimento) o site do consulado pede de inteiro teor e copia reprografica do livro. Liguei no cartorio e me disseram que são duas certidoes. Uma de inteiro teor com um apostilhamento e outra que é a copia reprografica do livro com outro apostilhamento. Faz sentido isso ou é apenas uma delas que tenho que enviar?
Também com relação ao item 1 (certidao), li em algum lugar que tem que ter autenticacao da assinatura? Isso tenho que pedir ou já vem?

Sobre a transcricao do casamento, meu pai é português e minha mae brasileira e o casamento deles esta transcrito. Ao encontrar o documento de assento dele em portugal parece que há uma folha no assento dele dizendo que se casou com a minha mae. Eu preciso tentar conseguir em portugal alguma copia da transcricao ou apenas informar o numero do assento ja basta?

O documento de identificação pode ser qualquer um? Carteira de motorista pode? Ou passaporte é melhor?

Esse documento C1 eu achei por um link aqui no forum.
https://onedrive.live.com/?authkey=!ABp1ajpXHdtCdFc&id=7D945833B4DC4203!117391&cid=7D945833B4DC4203
Está atualizado esse documento ou tem algum mais recente?
Esse C1 nao precisa apostilhar?

Em nenhum momento tenho que ir no consulado de sao paulo para reconhecer os documentos e assinaturas?

O que acontece se faltar alguma informacao apos o envio dos documentos? Tem que reenviar tudo novamente ou só enviar o que falta?

Está faltando algum documento nessa lista? Ou tem algo a mais?

Muito obrigado!

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.