Solicito ajuda no meu caso
Helio P
Member
Pessoal, saudações.
Preciso de uma ajuda e algumas orientações, pois sou imaturo no assunto ainda.
Estou começando o para obtenção da minha avó que ainda é viva, filha de pai português casado com a mãe brasileira. ( 1-ela têm direito,né?)
Como li por aqui e por informações de alguns conhecidos , o primeiro passo seria localizar alguns documentos, o que já consegui: já solicitei a certidão de batismo do meu bisavô nos Arquivos da Guarda, a certidão de inteiro teor do casamento deles aqui no BR e do nascimento da minha avó. ( 2- são só esses documentos? 3 - o que é essa questão de transcrever, averbar e apostilar? 4- Com tudo em mãos eu marco pra ir ao Consulado? 5 - estamos no caminho certo? )
Obrigado pela força.
Preciso de uma ajuda e algumas orientações, pois sou imaturo no assunto ainda.
Estou começando o para obtenção da minha avó que ainda é viva, filha de pai português casado com a mãe brasileira. ( 1-ela têm direito,né?)
Como li por aqui e por informações de alguns conhecidos , o primeiro passo seria localizar alguns documentos, o que já consegui: já solicitei a certidão de batismo do meu bisavô nos Arquivos da Guarda, a certidão de inteiro teor do casamento deles aqui no BR e do nascimento da minha avó. ( 2- são só esses documentos? 3 - o que é essa questão de transcrever, averbar e apostilar? 4- Com tudo em mãos eu marco pra ir ao Consulado? 5 - estamos no caminho certo? )
Obrigado pela força.
Esta discussão está fechada.
Comentários
Mande o processo para o ACP (Porto), mais rápido, no momento, que o Consulado
A certidão de nascimento de sua avó tem que ser por cópia reprográfica do livro, apostilada (O cartório faz isso - Apostila de Haia)
Cópia autenticada do documento de identidade de sua avó, apostilada. O documento deve ter menos de 10 anos. Serve identidade, CNH ou passaporte onde conste a filiação
Formulário 1C com firma reconhecida por autenticidade (sua avó tem que comparecer ao cartório)