Check list
Vou fazer a trasncricao e gostaria de saber se está faltando alguma coisa.
Ambos os avós são portugueses ...
1 Tenho a certidão certificada integral do avô e da avó é certificada narrativa ( as duas precisam ser narrativas ?posso enviar assim ?)
2 Formulário de requerimento assinado pelo requerente por autenticidade
3 xerox autenticada da identidade do requerente
4 Como a filha que vai solicitar não precisa da certidão de nascimento dela né ? Apenas RG autenticado correto ?
5 certidão de casamento de inteiro teor autenticada e apostilada ?
6 no memento deveria enviar para ponta delgada mesmo ? Ou é melhor algum consulado e qual deles?
7 preciso levar os documentos no consulado antes de enviar para Portugal, para legalizarem?
8 vale postal de 120 euros
Esta faltando algo ? Obrigado desde já pela ajuda !
Ambos os avós são portugueses ...
1 Tenho a certidão certificada integral do avô e da avó é certificada narrativa ( as duas precisam ser narrativas ?posso enviar assim ?)
2 Formulário de requerimento assinado pelo requerente por autenticidade
3 xerox autenticada da identidade do requerente
4 Como a filha que vai solicitar não precisa da certidão de nascimento dela né ? Apenas RG autenticado correto ?
5 certidão de casamento de inteiro teor autenticada e apostilada ?
6 no memento deveria enviar para ponta delgada mesmo ? Ou é melhor algum consulado e qual deles?
7 preciso levar os documentos no consulado antes de enviar para Portugal, para legalizarem?
8 vale postal de 120 euros
Esta faltando algo ? Obrigado desde já pela ajuda !
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Não precisa legalizar nada no Consulado. Os documentos brasileiros têm que ser apostilados, inclusive a xerox da identidade da requerente. Boa sorte!
Aproveitando o post do colega, vou iniciar o processo de transcrição de casamento dos meus avós , ambos portugueses também. Vou solicitar essa semana a certidão de casamento, qual a melhor digitada, reprografica ou ambas!? Sei que tem que ser Haia . Melhor que digo, noite quesito de aceitação por parte da conservatória
PD continua a melhor!?
Abcs
Você indicaria fazer o processo por onde ? Vou enviar semana que vem já
@Patrick Ponta Delgada
não envie documento vencido!!!!
E nem documento de identidade tão antigo.
Preciso apostilar a certidão de nascimento e a cópia da CNH? Não né ?
Se eu retificar qual deles devo ? Porque na de nascimento do meu avô português que está faltando o "da Silva " devo retificar em Portugal?
Quanto à retificação...O documento do Requerente deve estar de acordo com o que consta no Documento Português...
Retificação em Cartório no Brasil que detém o Registro...