Conservatórias mais rápidas para concluir processos de atribuição.
Olá Pessoal!
Criei essa nova Discussão para informarmos quais conservatória concluem os processos mais rápidos e assim os colegar utilizem as mesmas como indicação.
Sem pre que forem incluir uma conservatória copiem a informação anterior, cola na sua postagem e inclua a sua informação, assim os colegas não precisam ficar passando páginas para se atualizarem e saberem quais estão sendo as mais rápidas.
Conservatória de Tondela com prioridade para menores - Conclusão em 3 Meses.
Criei essa nova Discussão para informarmos quais conservatória concluem os processos mais rápidos e assim os colegar utilizem as mesmas como indicação.
Sem pre que forem incluir uma conservatória copiem a informação anterior, cola na sua postagem e inclua a sua informação, assim os colegas não precisam ficar passando páginas para se atualizarem e saberem quais estão sendo as mais rápidas.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Conservatória de Aveiro - Conclusão em 4 Meses.
A conservatória de Aveiro, esse prazo de 4 meses, também é para menores ou para qualquer idade ?
Porque a ACP Porto, está levando 3 meses para maiores de 18...
abs
OK, é que chegando minha Nacionalidade, o meu filho vai fazer a dele e vai mandar para onde estiver mais rápido.
Mas, como te disse, parece que a ACP Porto está mais rápido, além de aceitar apenas a certidão de nascimento, desde que o pai seja portugues e tenha sido o declarante no nascimento, que foi meu caso e vai ser do meu filho...
Na sequencia, faremos a do meu neto, mas ai, devemos fazer por Tondela, pois ele tem 2 anos de idade.
abs
Conservatória de Aveiro - Conclusão em 4 Meses.
ACP Porto - Conclusão em 3 Meses.
Do meu sogro TB foi por atribuição
Infelizmente...Em se tratando de Lisboa...Está mais para 18 meses...
Uma dúvida...Já te passaram a senha de acesso...Ou somente o número do processo...?
Demorou 6 meses, contando com as greves e as férias o processo foi até que rápido, o segredo é não enviar para Lisboa e nem Porto!
Infelizmente por conta de uma minoria a grande maioria que está buscando de forma correta a obtenção da nacionalidade por serem realmente descendentes de nacionais portugueses estão agora nesse compasso de espera.
Que tudo se resolva e o responsáveis sejam punidos. E aqueles que estão a espera do registro possam logo obter o assento de nascimento.
Teremos de aguardar o desenrolar desses fatos e torcer para que tudo se resolva e os processos voltem a andar novamente.
E a partir daí, os processos seguintes foram para despacho e acumulando para os registros.
"...me devolveram os documentos e esqueceram de colocar o processo junto com o número do assento..."
Você se refere à Transcrição de Casamento de sua Mãe...?
A Transcrição foi concluída...?
Se sim e você tem uma via do "Assento de Casamento" em mãos...Envie uma cópia simples junto com os demais documentos...
Melhor a mais do que a menos...Rsss
Não tem grande vantagem em entregar pessoalmente, só é numerado na hora. As vezes impacta apenas uma semana no tempo total do processo.