Vagas para Transcrição no Consulado do RJ

2»

Comentários

• @Marcos Fonseca, sim, o pagamento é feito na hora. Acredito que aceitem cartão de débito! É melhor mesmo levar tudo, o que abunda não prejudica!!
    Boa sorte!
  • @Marcos Fonseca,

Eu paguei a transcrição de casamento com cartão de débito na hora!
  • Obrigado pelas respostas pessoal, só mais uma pergunta, as assinaturas da escrivã precisa de ser reconhecida em cartório?
  • @Marcos Fonseca,
    Você disse: "certidão de nascimento do meu pai, estrangeiro".
    Se o documento não estiver em português, tem que ter tradução juramentada. Você pode até levar, mas eles não aceitarão.

Quanto a sua pergunta da escrivã:
    A tabeliã certifica que o documento é autêntico, e a assinatura de quem fez a certificação vai na apostila.
    Quer dizer: o que a apostila certifica é a assinatura da tabeliã, porque é uma certificação sobre a outra.
    Já ouvi dizer que eles põem um carimbo no nome de quem assinou o documento original, mas não faz muito sentido isso.
    Talvez se a certidão é emitida em um cartório e apostilada em outro, eles poriam o carimbo de certificação da certificação.
  • @gandalf obrigado pelos esclarecimentos, acho que estou munido dos documentos necessários para não ter maiores problemas no dia.
  • Tento marcar uma vaga para transcrição de casamento no consulado do Rio de Janeiro há pelo menos 5 meses. Nunca encontrei vaga disponível. que fazer? Sendo que tenho um agendamento de Cartão cidadão previsto para Março.
  • Estive na consulado com minha mãe no dia 19/02/2020, transcrição feita na hora, e consegui fazer o CC msm sem está marcado, o funcionario do balcão foi muito simpático e conseguiu essa proeza. Já estou com agendamento pro mês 7 para o passaporte e retirada do CC. Obrigado a todos pela força.
  • @pessoal por favor. Esse tópico é APENAS para divulgação de vagas no consulado do RJ. Existe um tópico para esclarecimento de dúvidas. Leiam por gentileza o título do tópico. Obrigada!
  • Neste momento, existem 7 datas disponíveis para agendamento de registro Civil no consulado do RJ.
    Junho e Julho.
  • Neste momento sem data disponível. estou querendo fazer a transcrição de casamento.
  • @Samuel envie para Ponta Delgada
  • @Vlad Pen

Acho no meu caso não seria melhor enviar para TONDELA?

Pois farei a transcrição de casamento + 2 pedidos de nacionalidade dos filhos.
    pelo que vi no forum, em Tondela que faz os 2 juntos, correto? ou Ponta Delgada fará também a transcrição + a nacionalidade dos meus filhos.

é claro, encaminharei conforme já orientado por envelopes separados e documentos separados em cada envelope

Abraços
  • @SamuelViana, mande os 3 processos, um em cada envelope com a documentação completa, na mesma remessa para Tondela! Se os filhos forem menores, é claro! Tondela dá prioridade!
  • editado March 2020
    @Samuel...
    @Liane...
    @Vlad Pen...

Existe um plano B que talvez seja recomendado para quem tem MUITA pressa...
    Porém vai ficar um pouco mais caro...

1° - Transcrição do Casamento por Ponta Delgada...

http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/214949/#Comment_214949

2° - Atribuição dos filhos menores de idade por Tondela...
    **Finalizando em Dois meses **Aproximadamente...

• @Liane
    @Nilton

obrigado pelas informações.

Enviarei para Tondela os 3 processos. tenho ate Janeiro/2021 para concluir tudo. irei somente em Fev/Mar/2021.

Obs. Consulado do RJ sem data ainda!
  • Se não tem urgência...Essa parece ser mesmo a melhor opção @Samuel...

Quis colaborar pois temos uma Transcrição + Atribuição de filho menor cujos documentos foram recebidos em Tondela em 28/10/2019...

Em 16/01/2020 chegou por carta o Assento de Nascimento do Filho menor...

Nem sinal da Transcrição...!!!

Pelas informações passadas em contato telefônico com
    Tondela ...Calculamos que a Transcrição deve ficar pronta somente lá para final de Abril...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.