Vagas para Transcrição no Consulado do RJ

Mediante a dificuldade de muitos em conseguir vagas no agendamento do Consulado pensei em criar este tópico (se os moderadores assim permitirem) para informar todas as vezes que virmos vagas disponíveis.

Eu entro diariamente no site, várias vezes ao dia, para acompanhar as vagas pois estou já querendo deixar reservada a minha para posteriormente quando sair minha nacionalidade. Tenho informado aqui todas as vezes que vejo vagas e acho que um tópico só para esse intuito seria de grande valia.

Agora (14:34) por exemplo constam 4 datas disponíveis para Novembro.

«1

Comentários

  • Agora (12:29) constam 1 data disponível para 2 de agosto
  • ciçaciça Member
    editado July 2019
    Obrigada @luisiEB por nos informar.Quando entrei já não estava mais disponível. Vou continuar tentando.
  • Estou tentando vaga e nunca consigo. Acesso 5x por dia, tem mais de 20 dias =(
    Passaporte e registro civil (pra averbar o casamento).
  • @maufrbr passaporte tem pra janeiro/2020. Vi hoje. Mas tem que ter o CC pra dar entrada no passaporte. Agendamento para CC só pra março/2020.

    Registro civil é mais difícil ter vaga, é na sorte mesmo!
  • @Pessoal, vcs podem tentar no consulado de SP` colocando o endereço de um amigo ou parente que more no estado de SP.
  • @Erika Silveira não dou essa sorte... Sempre aparece sem data pra mim! O meu está agendado para dezembro, mas preciso alterar para janeiro, pois o cartão cidadao está marcado para novembro!
  • @maufrbr pode ser que seu acesso esteja bloqueado. Fazendo 5 agendamentos no ano, eles bloqueiam o acesso, só que eles não avisam... Simplesmente, não se consegue agendamentos. Tem que mandar email para ouvidoria solicitando o desbloqueio.
  • Neste momento, 15:17, 7 datas disponíveis para Setembro!!!!!
  • Neste momento out/19
  • Vcs podem me dar uma informação, moro no Rio de Janeiro, minha mãe já esta naturalizada na forma Derivada, estou com processo com advogado em Portugal para fazer a Conversão / Convolação, ela já tem a certidão eletrônica de Portugal.
    Eu posso fazer a transcrição do casamento de minha mãe direto no consulado?
    Essa transcrição e averbada na hora perante o consulado?
    Qual o custo perante o consulado para essa transcrição?
    Quais os documentos necessários?
  • @Alexandre sugiro entrar no site do consulado do Rio de Janeiro .As informações q precisa constam no site.
  • 2 datas disponíveis agora, 09:41.
    Para dia 22 e 23 de Janeiro!!!
  • Neste momento, 7 datas disponíveis para Janeiro e Fevereiro!!!!
  • LuisiEBLuisiEB Member
    editado October 2019
    Neste momento, 13:51, dia 24/10, 5 datas disponíveis para fevereiro
  • Não tem como eu receber notificação por email qnd alguma mensagem for colocada aqui? Eu sempre olho no dia seguinte q postaram as vagas, sempre perco =(
  • Neste momento. 09:09 5 datas disponíveis para fevereiro e Março.
    @maufrbr

  • @LuisiEB poxa, hoje cheguei pouco depois e nao consegui agendar. Mas obrigada por avisar, se possivel continue alertando a gente aqui pq realmente está muito difícil!
  • @geraldinesilva não precisa agradecer. Esse tópico é somente para isso mesmo, para alertar os foristas, já que vagas para isso é tão difícil aparecer.
  • Tem vaga disponível para registro civil no consulado do Rio de JAneiro. Para março/2020
  • LuisiEBLuisiEB Member
    editado November 2019
    Boa tarde. Confirmando. Nesse momento 5 datas disponíveis para o mês de Março.


    Obrigada Érika Silveira
  • Boa tarde. Neste momento 7 datas disponíveis para Março
  • Boa noite , alguém pode me orientar se eu posso fazer a transcrição de casamento da minha mãe agendando no meu nome ou tenho que agendar no nome dela?
    Obrigada
  • editado January 2020
    @sue_morga no nome da sua mãe.
  • Oi Vlad, muito obrigada!
  • Boa tarde. Nesse momento 4 datas disponíveis para Maio.
  • preciso registro civil ( transcrição casamento e não consigo , ja consegui cartão cidadão para agosto
  • Conseguir marcar dia 19/02 no Rio de Janeiro em meu nome porém a transcrição será feita no nome da minha mãe, terei algum problema? As taxas eu pago no ato da transcrição, ou eu pago antes, estou levando todas as certidões de inteiro teor apostiladas, embora o consulado não faça a exigência no caso da certidão de nascimento do meu pai, estrangeiro.
  • @Marcos Fonseca, você, como filho, pode pedir a transcrição, sem problema! Leve sua identidade para provar.
  • Obrigado @Liane Alegria, e com relação ao pagamento, é feito na hora? Estou levando todas as certidões de inteiro teor apostiladas, embora no site não faça essa exigência.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.