União Estável - Dúvidas
MendesNatalia
Member
Pessoal, boa tarde... Tenho algumas dúvidas em relação à União Estável, gostariam que pudessem me esclarecer quem souber. Agradeço muito!
1) Já possuo minha cidadania portuguesa em dia, caso eu queira estabelecer um contrato de união estável com alguém no Brasil, terei que averbar em Portugal? Pergunto pois no Brasil meu estado civil continuaria solteira... alguém sabe se é necessário transcrever/averbar (alterar o estado civil) em Portugal? Eu teria que renovar algum documento (passaporte, cartão cidadão, etc)?
2) A pessoa que entrará na união estável comigo, poderá requerer cidadania portuguesa? Se sim, seria por naturalização? E quanto tempo após o contrato?
Muito obrigada pessoal!!
1) Já possuo minha cidadania portuguesa em dia, caso eu queira estabelecer um contrato de união estável com alguém no Brasil, terei que averbar em Portugal? Pergunto pois no Brasil meu estado civil continuaria solteira... alguém sabe se é necessário transcrever/averbar (alterar o estado civil) em Portugal? Eu teria que renovar algum documento (passaporte, cartão cidadão, etc)?
2) A pessoa que entrará na união estável comigo, poderá requerer cidadania portuguesa? Se sim, seria por naturalização? E quanto tempo após o contrato?
Muito obrigada pessoal!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
pessoal, bom dia. Dúvida. Tenho um união estável há mais de 4 anos com uma cidadão portuguesa. Além do miasi nos casamos oficialmente em Lisboa em janeiro do corrente ano. Posso requerer a cidadania?
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/202758/#Comment_202758