Lista de documentos necessários para atribuição de pai para filho

Boa noite, estou começando o processo de cidadania do meu pai, já tenho a certidão de nascimento do meu avô, pedi a certidão de nascimento de inteiro teor com cópia reprográfica, vou apostilar junto com o RG dele que foi atualizado, pois ele não assina mais. São esses documentos? Preciso fazer uma procuração específica para o processo? Precisa fazer prova de vida? Pois ele tem 83 anos. Preciso de orientação. Agradeço muito a ajuda de vocês.
«1

Comentários

  • @Édina Lago

    Somente seu avô é o português?Sua avó brasileira?Casaram em Portugal ou aqui no Brasil?Quem foi o declarante do nascimento do seu pai?

    Se o seu pai não assina mais,será necessário uma procuração a rogo para que um procurador assine por ele
    Seu pai ainda é lúcido?
  • Bom dia, sou nova no grupo e gostaria de solicitar ajuda para obter a cidadania da minha mãe de 81 anos cujo os pais são Portugueses.
    Já tenho:
    certidão de nascimento do meu avô com o estado civil atualizado
    certidão de nascimento da requerente de inteiro teor (reprográfica) com firma reconhecida + Apostilamento
    cópia do RG autenticada em cartório
    A minha dúvida é se o irmão dela pode dar entrada no consulado no RJ com estes documentos ou já tem que levar o formulário assinado pela minha mãe ou ela tem que ir no dia agendado para levar a documentação.

    Desde já agradeço e obrigada pela ajuda,
  • @Sue- Morga..antes de entrada no processo de nacionalidade de sua mãe, terá que transcrever o casamento dos avós em Portugal ( se eles se casaram no Brasil).O correto seria dar entrada diretamente em uma conservatória em Portugal

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3588/transcricao-de-casamento-dicas-e-informacoes-gerais#latest
  • Édina,

    Já respondi seu inbox
  • Boa tarde Vlad,
    A certidão do meu avô já está foi feita a transcrição do casamento deles.