Tenho alguns documentos do meu avô, mas não sei exatamente quais ainda preciso tirar

Olá, boa noite! Tenho algumas dúvidas sobre transcrição de casamento e alguns documentos que eu preciso ter para conseguir tirar a nacionalidade da minha mãe e posteriormente a minha.
Meu avô está vivo, é portugues, veio para o Brasil e se casou com minha avó que é era brasileira (faleceu em 2005)
Na certidão de nascimento da minha mãe, consta que ele é o declarante da minha mãe.
Não tenho a certidão de nascimento do meu avô, tenho alguns documentos como: folha impressa pelo site civilonline mostrando o número do assento, hora do nacimento, lugar onde foi registrado, nome de pai e mãe. Passaporte, carteira de extrangeiro e carteira militar mostrando que ele serviu o exército em Portugal.

Minhas dúvidas são:
1 - meu avô precisa transcrever o casamento dele?
2 - minha mãe precisa transcrever o casamento dela com meu pai?
3 - Preciso apresentar a certidão de óbito da minha avó?
4- Eu consigo solicitar a nacionalidade da minha mãe apenas com o número do assento do meu avô?
5 - Quais documentos eu vou precisar levantar do meu avô e da minha mãe para fazer essa aplicação?
6 - Pretendo aplicar pelo Arquivo Central do Porto, é a melhor opção?


Me desculpem se essas dúvidas já foram esclarecidas no fórum, mas não sei se existem novas regras com relação a isso.
Serei eternamente grato se vocês puderem me ajudar.

Desde já agradeço!

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.