Ponta pé inicial rumo a realização do sonho de ter a cidadania Portuguesa.

Boa noite.
Antes de tudo quero agradecer pela oportunidade de fazer parte desse Fórum que tanto nos ajuda na caminhada rumo a realização do sonho de conseguir a cidadania Portuguesa.
Sou neto de uma cidadã portuguesa e iniciei neste fds minha busca pela cidadania da minha mãe e posteriormente a minha.
Já solicitei a certidão de nascimento da minha avó portuguesa em modelo reprográfica de inteiro teor, já solicitei a certidão de casamento dela tbm de modelo reprográfica de inteiro teor e tbm já solicitei o apostilamento.
Com a certidão de casamento em mãos, irei preencher o formulário para a averbação do casamento dela em Portugal.
A certidão de Óbito da minha avó portuguesa tbm deve ser em modelo reprográfica de inteiro teor devidamente apostilada e registrada em Portugal? Como faço isso?
Neste inicio as certidões que devo ter em mãos são: Nascimento, casamento e óbito da minha avó e certidão de nascimento e casamento da minha mãe. Dessas certidões a unica que não necessita ser apostilada é a certidão de nascimento da minha avó, correto?
Essas são as minhas primeiras duvidas e desde já agradeço toda e qualquer ajuda.

Att.

Rodrigo Biazzi.

Comentários

  • @Rodrigo o que vc precisa:

    Transcrição de casamento da avó portuguesa
    Certidão de nascimento simples da sua avó se ela nasceu após 1911
    Certidão de nascimento por cópia reprográfica da sua mãe apostilado
    Cópia do RG apostilado da sua mãe
    Formulário 1C preenchido com assinatura por autenticidade da sua mãe
    Pgto de 175 euros

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3588/transcricao-de-casamento-dicas-e-informacoes-gerais#latest

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/8661/documentos-necessarios-para-a-atribuicao/p1
  • Boa noite.
    Antes de tudo que agradecer pelas informações, hoje uma pessoa que vende esse serviço e falou que era muito difícil e que sozinho, e é arriscado porque posso perder dinheiro. Respondi que não é bem assim e que existem pessoas que já conseguiram e que ajudam os outros a realizar este sonho sem colocar o dinheiro como moeda de troca.
    Agradeço muito a todos pela ajuda.
    Eu estou tentando seguir uma sequencia.
    1º Ter as três certidões da minha avó - Como ela nasceu em 1914, a certidão de nascimento é simples e a certidão de casamento de inteiro teor por copia reprográfica, certidão de óbito eu tenho uma comum. Essa certidão também é usada?.
    2º Ter as as certidões da minha mãe - nascimento e casamento ambas de inteiro teor por copia reprográfica.
    3º Preencher os dois formulários para a transcrição do casamento da minha avó e da minha mãe em Portugal. Para essa etapa eu devo levar os formulários no cartório e assinar no ato da autenticação, correto? No formulário de transcrição da minha avó, minha mãe está como requerente, no formulário da minha mãe quem eu coloco como requerente? Ela mesmo?
    4º Fui informado que o prazo válido dos apostilamento são de seis meses, por conta disso, achei melhor só realizar esta etapa depois que já estiver com essas fases concluídas.
    5º Preencher o formulário C1 requerendo a cidadania Portuguesa da minha mãe.
    6º Pagar o vale postal e enviar para a conservatória.
    Estou no caminho certo?
  • @Rodrigo Biazzi, primeiro a transcrição de casamento de sua avó. Veja os documentos e instruções nas duas primeiras postagens http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9210/requerimentos-para-transcricao-de-casamento-em-ponta-delgada-modelos-e-preenchimento/p1

    Depois a atribuição de sua mãe, recomendo dar ema lida em http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/4077/atencao-manual-de-como-preencher-formulario-1c-maiores-menores-e-procuracao

    Depois que sua mãe tiver o processo concluído faz a transcrição de casamento dela para, depois, dar entrada no seu processo de atribuição.
  • Boa noite.
    Multo obrigado pela orientação Daniel.
    Vou pesquisar os links que você me sugeriu.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.