Iniciar processo de atribuição no Brasil ou em Portugal, o que é mais barato e rapido

Olá Bom Dia a todos,

Sou portuguesa e gostaria de iniciar o processo de atribuição de cidadania para minha filha Brasileira.
Poderiam em ajudar com algumas duvidas?
Iniciar processo de atribuição no Brasil ou em Portugal ? O que é mais barato e rápido?

Se o processo for iniciado em Portugal, que tipo de documentos devo levar? Como irei apenas de férias e o período é curto, haverá problemas de eu iniciar o processo em Portugal e não ter residência Fixa?

Obrigada

Comentários

  • @Marilia vc pode entrar com o processo direto em Portugal..é mais rápido do que vc entrar pelo consulado. Vc pode enviar os documentos pelo correio.

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/12013/documentos-necessarios-para-atribuicao-de-nacionalidade#latest
  • @Vlad Pen Bom Dia,

    Obrigada pelas informações me ajudaram muito.

    Me tire uma duvida, não sou casada no papel com o pai de minha filha mesmo assim ambos os pais precisam assinar o Formulário 1C e terem as firmas reconhecidas por AUTENTICIDADE em cartório ?
    .
  • @Marilia_PT sendo a filha menor, ambos os pais tem que assinar o formulário 1C
  • @Vlade Pen Boa Tarde

    Estou preenchendo o formulário 1C, onde no campo 6 existe uma informação " Se menor gratuito" " Se maior 175euros"
    Estou solicitando a atribuição para a minha filha que possui 14 anos, também devo Pagar os 175 Euros?

    Obrigada

    Marilia
  • editado June 2019
    @Marilia_PT, processos de menores de idade são gratuitos, conforme você mesmo disse que está no 1C. Em Portugal são considerados menores de idade os indivíduos até completar 18 anos.
    Se ela tem 14 anos terá que juntar cópia autenticada do documento de identidade dela, além da cópia autenticada do seu documento de identidade e do pai dela.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.