FORMULÁRIO ATRIBUIÇÃO FILHOS DE PAI OU MÃE PORTUGUÊS

Olá, pessoal. Li uma postagem que explica sobre o preenchimento do formulário, mas ainda tenho uma dúvida. Minha mãe é quem está dando entrada no pedido de atribuição. Ela não tem a certidão de nascimento do meu avô português, mas tem uma cópia simples da CERTIDÃO NARRATIVA DE NASCIMENTO dele. Estamos preenchendo os dados no Quadro 2, pois estas informações constam nesta certidão. Mas devo deixar em branco o item 2 do Quadro 4? Pergunto porque lá menciona a certidão de registro de nascimento e isso nós não temos, só temos a certidão narrativa do nascimento. E no item outros documentos, melhor mencionar que segue em anexo a certidão narrativa? Obrigada a todos.

Comentários

  • @Futura portuguesa..que ano seu avô nasceu? nessa certidão narrativa consta o nr do registro ?
  • Meu avô nasceu em 1920, consta a seguinte informação: "Certifico que no livro de assentos de nascimento arquivado nesta Conservatória, referente ao ano de 1920 existe um registro nº 1195 do qual consta: nome completo do meu avô".
  • @Futura vc pode apenas preencher o nr do assento ou enviar uma copia simples do assento de nascimento.
  • Olá, Vlad. Algum problema se eu preencher o formulário e enviar a cópia simples? Estamos preenchendo os dados no Quadro 2, pois estas informações constam nesta certidão. Mas devo deixar em branco o item 2 do Quadro 4?
  • @Futura

    QUADRO 2:

    Marque um X em "PAI PORTUGUÊS" ou em "MÃE PORTUGUESA" e outro X em "SIM" na pergunta "PRETENDE MANTER A COMPOSIÇÃO ORIGINÁRIA DO SEU NOME?"

    Obs: Se ambos os pais forem portugueses, escolha qualquer um dos dois.

    O restante do quadro 2 fica em branco se você for enviar o Assento de Nascimento do(a) português(esa) ou o xerox do Assento de Nascimento já informatizado. E deverá assinalar um "X" em "Certidão do registo de nascimento da mãe/pai nacional português" no Quadro 4.

    Mas se você tiver apenas a numeração do Assento de Nascimento do(a) português(esa) já "informatizado", você deverá preencher os campos "Data do nascimento:", "assento com o nº" e "do ano de". Depois, dependendo da conservatória que informatizou o assento, irá assinalar um "X" no quadrinho de "Conservatória do Registo Civil" (e complementar com o nome da conservatória que informatizou o assento) ou um "X" no quadradinho da "Conservatória dos Registos Centrais". Mas daí no Quadro 4, você não irá assinalar um "X" em "Certidão do registo de nascimento da mãe/pai nacional português".

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/4077/atencao-manual-de-como-preencher-formulario-1c-maiores-menores-e-procuracao#latest
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.