Transcriçao de casamento junto com atribuiçao de filhos menores
Tenho agumas duvidas: estou fazendo o processo da minha atribuiçao pelo meu pai portugues. Assim que sair quero fazer a atribuiçao dos meus filhos (13 e 10 anos) porem meu marido é brasileiro e declarante na certidao deles. Preciso transcrever meu casamento primeiro? Ou posso mandar o processo de transcriçao do casamento para Ponta Delgada e a atribuiçao das crianças para a ACP simultaneamente? E o processo do meu marido, para a aquisiçao pelo casamento, mando so depois de conseguir tudo isso?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Por Ponta Delgada a transcrição leva cerca de um mês, Tondela me parece que está levando uns 3 ou 4 meses. Algumas pessoas conseguem saber se foi concluída a transcrição ligando na Linha de Registos e pedindo para o atendente verificar se consta a averbação do casamento no assento de nascimento. Se você tiver alterado o nome pelo casamento no civilonline também da para ver pois na página de acesso a certidão o nome atualiza, a certidão que você não.
O ideal é esperar a transcrição para depois enviar os outros processos, pode ocorrer algum problema e atrasar a transcrição e dai os outros processos acabariam caindo em exigência. ACP é a mais rápida hoje para atribuições, está demorando cerca de 3 meses tanto menores como maiores, Tondela está levando uns 6 meses.