Documentos necessários em caso de Pai Brasileiro com dupla cidadania
ederlopes7
Member
Bom dia,
Recentemente meu Avô foi conseguiu a cidadania, eu recebi o e-mail de Ovar informando o fim do do processo.(Não recebi nada por correio, só vou receber no próximo ano.)
Agora minha Tia quer tirar cidadania, porem estou em duvida sobre "Certidão de nascimento ou batismo do português ". Devo enviar a certidão Brasileira? Tenho que pedir algum documento em Portugal?
Caso puderem me enviar uma relação dos documentos necessários para tirar minhas dúvidas.
Outra dúvida é referente a qual conservatória eu devo enviar?
Obrigado
Recentemente meu Avô foi conseguiu a cidadania, eu recebi o e-mail de Ovar informando o fim do do processo.(Não recebi nada por correio, só vou receber no próximo ano.)
Agora minha Tia quer tirar cidadania, porem estou em duvida sobre "Certidão de nascimento ou batismo do português ". Devo enviar a certidão Brasileira? Tenho que pedir algum documento em Portugal?
Caso puderem me enviar uma relação dos documentos necessários para tirar minhas dúvidas.
Outra dúvida é referente a qual conservatória eu devo enviar?
Obrigado
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/12013/documentos-necessarios-para-atribuicao-de-nacionalidade#latest
No caso do meu avô eu precisei da certidão de Batismo, eu devo enviar a certidão de nascimento brasileira, é isso?
Eu devo solicitar algum documento para alguma conservatória?
Preciso transcrever alguma coisa?
Isto não ficou bem claro para mim.
Obrigado
No e-mail informando que o processo do seu avô foi concluído tem o número / ano do assento de nascimento dele? Se tiver basta informar no formulário 1C. Pode também solicitar uma certidão de nascimento no civilonline http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1
Lembrando que se seu avô, o agora português, foi o declarante do nascimento da sua tia ela pode fazer o processo pelo ACP sem fazer a transcrição do casamento dele.