@SAMANTHA, a certidão de nascimento para transcrever o casamento, como descrito no link que o @Nilton Hessel postou. Para homologar o divórcio, tem que contratar um advogado português para fazer o processo de "Homologação de Sentença estrangeira". Isso só será necessário se houver filho(s) de um eventual segundo casamento ou se desejar adquirir a nacionalidade para a segunda esposa.
Boa tarde! Vou encaminhar os documentos para adquirir minha nacionalidade portuguesa e gostaria de saber se no mesmo processo posso enviar os documentos (certidão de casamento) para meu casamento já ser averbado.
Comentários
Para homologar o divórcio, tem que contratar um advogado português para fazer o processo de "Homologação de Sentença estrangeira". Isso só será necessário se houver filho(s) de um eventual segundo casamento ou se desejar adquirir a nacionalidade para a segunda esposa.
Vou encaminhar os documentos para adquirir minha nacionalidade portuguesa e gostaria de saber se no mesmo processo posso enviar os documentos (certidão de casamento) para meu casamento já ser averbado.
Talvez você tenha ouvido/lido algo que aceita os dois juntos, mas é somente para menores de idade.
Depois que completar o seu, poderia mandar para Tondela o de seus filhos e fazer a transcrição no mesmo processo.
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/210120/#Comment_210120