Processo de Atribuição direto no ACP de Porto
Caroline Cassim
Member
Pessoal, Bom dia
Estamos com viagem marcada para PORTUGAL no dia 23 de Janeiro e queria aproveitar para fazer a cidadania do meu marido (brasileiro fiho de Portugues, devidamente registrado pelo pai).
Ja consegui pelo civil online o assento do pai dele e verifiquei que o casamento dos pais dele tambem ja foi averbado.
Tiramos a certidao de nascimento do meu marido copia repografica apostilada.
Duvidas:
1. antecedentes criminais precisa apostilar ? ou serve o doc emitido pelo site da PF ?
2. O passaporte serve como doc de identificação ? ou vai precisar de copia apostilada do RG ?
3. Qto custa o processo fazendo la na conservatorio pessoalmente ?
4. Precisa de algum outro doc. dele ?
5. O endereco da conservatorio do Porto é o da R. Setubal ?
Minha ideia é fazer a cidadania dele e depois ir para Portugal com o visto de Reagrupamento familiar e fazer a minha e a do meu filho la, quando ja estivermos morando. Acham boa ideia ?
Desde ja agradeço a atenção.
Carol Cassim
Estamos com viagem marcada para PORTUGAL no dia 23 de Janeiro e queria aproveitar para fazer a cidadania do meu marido (brasileiro fiho de Portugues, devidamente registrado pelo pai).
Ja consegui pelo civil online o assento do pai dele e verifiquei que o casamento dos pais dele tambem ja foi averbado.
Tiramos a certidao de nascimento do meu marido copia repografica apostilada.
Duvidas:
1. antecedentes criminais precisa apostilar ? ou serve o doc emitido pelo site da PF ?
2. O passaporte serve como doc de identificação ? ou vai precisar de copia apostilada do RG ?
3. Qto custa o processo fazendo la na conservatorio pessoalmente ?
4. Precisa de algum outro doc. dele ?
5. O endereco da conservatorio do Porto é o da R. Setubal ?
Minha ideia é fazer a cidadania dele e depois ir para Portugal com o visto de Reagrupamento familiar e fazer a minha e a do meu filho la, quando ja estivermos morando. Acham boa ideia ?
Desde ja agradeço a atenção.
Carol Cassim
Esta discussão está fechada.
Comentários
1 - Não precisa apresentar antecedentes criminais
2 - Serve sim
3 - 175 euros
4 - Não
5 - ACP - Rua Visconde de Setubal, nº 328 - Porto
Qual é a melhor e a mais rápida para fazer a atribuição de forma presencial?
4ª CRC Porto ou ACP Porto ?
Dei entrada em maio/2018 e não obtive nenhuma resposta positiva
Será que teve alguma coisa irregular?
Não creio, mas....sabe se lá
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/2437/atribuicao-pelo-acp-porto-informacoes-e-processos#latest