Duvida preenchimento formulario 1C

13»

Comentários

  • @gandalf . Boa tarde Gandalf estou com cartão cidadão nas mãos. Posso me mudar para portugal tranquilo? Chegando la tenho que tirar mais algum documento ir a prefeitura? Gostaria de Agradecer a todos pelo suporte nos ultimos dois anos. Tive muita decepção no Brasil e irei me mudar. Apenas resolvendo pendencias e irei ano que vem. Realmente obrigado a todos.

  • Bom dia, Tenho uma dúvida. A certidão de nascimento da pessoa que está solicitando a cidadania,filho de pais portugueses (maior de idade), deve ser de inteiro teor e apostilhada? Qual a validade desta certidão (se houver) e a validade do apostilhamento (se houver) ? Obrigado.

  • editado August 2022

    @Wander Rocha

    Pode se mudar para Portugal tranquilo com o CC. Para mudar de país exige alguma preparação, num e noutro.

    Se não tem o PEP, deve escolher um vôo direto para PT, sem escalas. Você faz imigração no primeiro aeroporto que chega, e sem passaporte português pode lhe atrapalhar um pouco.

  • @xanderhang

    A certidão de nascimento do requerente precisa ser por cópia reprográfica (manuscrita), apostilada. Pede no cartório em que foi registrado.

    Se é uma cópia xerox do livro, ela é integral com todo o teor. No BR chama-se "inteiro teor" a transcrição digitada do livro, e não serve.

    Os documentos brasileiros valem por 1 ano da sua emissão. Tem que dar entrada na conservatória com menos de 1 ano.

  • @xanderhang , a certidão de nascimento do requerente tem que ser, obrigatoriamente, por cópia reprográfica do livro, apostilada.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.