Transcrever o casamento estando em Portugal
Thixz
Member
Olá,amigos/as,bom dia/tarde/noite!
Sou cidadão Português, já tenho meu cartão cidadão e Passaporte e estou com uma dúvida.
Eu e minha esposa estamos querendo ir para Portugal entre Fevereiro e Março de 2019, porém ainda não temos nosso casamento transcrito. Gostaríamos de saber se é possível irmos para Portugal com nossa certidão de casamento Brasileira e os demais documentos que comprovam nosso casamento e lá realizarmos a transcrição para conseguirmos fazer o reagrupamento familiar.
. Se sim, em qual local podemos fazer a transcrição estando em Portugal? (Estamos pensando em ir para Aveiro).
. Podemos comprar passagem só de ida para nós dois?
@marcia @Maria Nélida , vi que vocês duas são bem entendidas do assunto. Podem me dar uma luz?
Obs: Estamos querendo fazer esse processo de transcrição lá, pois estamos no Brasil apenas esperando toda essa documentação sair e já queremos agilizar estando em Portugal, pois já iriamos estar correndo atrás de outras coisas lá como moradia,etc.
Obrigado!
Sou cidadão Português, já tenho meu cartão cidadão e Passaporte e estou com uma dúvida.
Eu e minha esposa estamos querendo ir para Portugal entre Fevereiro e Março de 2019, porém ainda não temos nosso casamento transcrito. Gostaríamos de saber se é possível irmos para Portugal com nossa certidão de casamento Brasileira e os demais documentos que comprovam nosso casamento e lá realizarmos a transcrição para conseguirmos fazer o reagrupamento familiar.
. Se sim, em qual local podemos fazer a transcrição estando em Portugal? (Estamos pensando em ir para Aveiro).
. Podemos comprar passagem só de ida para nós dois?
@marcia @Maria Nélida , vi que vocês duas são bem entendidas do assunto. Podem me dar uma luz?
Obs: Estamos querendo fazer esse processo de transcrição lá, pois estamos no Brasil apenas esperando toda essa documentação sair e já queremos agilizar estando em Portugal, pois já iriamos estar correndo atrás de outras coisas lá como moradia,etc.
Obrigado!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Obs: Estamos casados há 7 meses apenas.
Leia o tópico:
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/13385/transcrever-o-casamento-rapido-estando-em-portugal#latest
Fica a seu critério decidir entre gastar um pouco mais antes ou ter mais uma (ou duas, sei lá) atividades pra fazer ao chegar...
Fiz a minha quando devia ter uns 9 meses de casado, acho que costuma tem mais chance de dar algum problema quando é bem recente (menos de 6 meses), pelo que andei lendo no forum.
Porque será que enviando pelos correios não da nenhum problema com o SEF e estando em Portugal tem essa burocracia a mais?
Os processos de transcrição de casamento enviados aqui do Brasil também estão sendo enviados para o SEF para esta verificação?