Pedidos - Via Consulado x Via CRC direto

2»

Comentários

• Arthur,

o caminho mais curto eh fazer pessoalmente em PT, pode ser por procurador, media de 10 dias sai a transcricao, e a outra forma eh atraves do Consulado, soh tem essas duas alternativas.

Soh precisa da sua certidao de nascimento portuguesa, da certidao de nascimento de inteiro teor da sua esposa, legalizada no Itamaraty e Consulado e da Certidao de Casamento de Inteiro Teor, legalizada apenas no Consulado.

Isso que eu passei eh pra fazer em PT, pelo Consulado precisa confrimar se pedem mais documentos ou nao.
  • Arthur,

esqueci de dizer, parabens portugues !

E quando saiu o assento ?
  • Se sua esposa eh portuguesa, entao precisa da certidao de nascimento portuguesa dela, nao precisa da de nascimento brasileira.

Eu tenho skype apenas.

cibele.peha
  • [APAGADO]
  • Rodney

Se você for dar entrada pessoalmente em PT então não será necessário autenticar o formulário. Vc leva preenchido mas deixa para assinar na frente do funcionário da CRC.
  • Pequena duvida formulario 1C

Pessoal, estou com uma duvida com relação ao formulario 1C. Entrarei com o pedido de minha atribuição em Portugal, como não ira ser por consulado, seria necessario a preenchimento do Formulario no Brasil e autenticado em algum cartorio brasileiro, ou ainda pelo consulado de PT no Brasil (não sei bem quais das duas maneiras é a correta), ou, como tirarei por Portugal não será necessário o preenchimento em algum cartório brasileiro com assinatura nesse mesmo cartório. Não seria só preencher o formulário em Portugal perante o pessoal de lá e etc?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.