Isabel Souza

2»

Comentários

• @Daniel Henriques obrigada pela ajuda de sempre.

E no caso do cônjuge já falecido precisa da certidão de óbito também ou só a de nascimento mesmo?

• @Isabel, para transcrição de casamento é necessária a certidão de nascimento de ambos os cônjuges, mesmo no caso dos falecidos. O óbito não tem que, obrigatoriamente, ser averbado se os processos forem feitos pelas conservatórias. Caso queira dissolver o casamento pelo óbito do cônjuge terá que enviar também a certidão de óbito inteiro teor apostilada e solicitar que seja feito o registro. Só é necessário fazer isso no caso de ter um segundo casamento a ser transcrito.
  • @Daniel entendi, mais não é o caso, então vou solicitar somente o de nascimento mesmo. Obrigada.
  • Isabel SouzaIsabel Souza Member
    editado January 2020
    @Daniel Henriques bom dia.
    Pode me ajudar com uma dúvida? já estou no processo do meu Marido ontem quando fui ao cartório reconhecer a assinatura dele no formulário o cartório disse que não poderia fazer se tivesse espaços sem preencher no documento. Minha pergunta é se posso dar um risco na parte que não preciso preencher e que ficou em branco? se tem algum problema?

Obrigada.
  • editado January 2020
    @Isabel aconselho a procurar outro cartório que não faça riscos nos espaços em branco. As conservatórias não tem aceito requerimentos com rasuras.
  • Liane AlegriaLiane Alegria Member
    editado January 2020
    @Isabel Souza, complementando o que o @Vlad Pen falou, entendi que você foi ao cartório reconhecer a assinatura do seu marido.
    Preste atenção, o reconhecimento da assinatura no formulário tem que ser por AUTENTICIDADE. Ou seja, seu marido tem que assinar na frente do atendente do cartório em que ele tiver firma!
  • @Vlad Pen Obrigada, vamos procurar outro cartório então.

@LianeAlegria Obrigada, mais ele foi comigo sim, ele que ia assinar na hora para fazer a autenticidade.

Muito obrigada galera, vou procurar algum cartório aqui por perto que faça sem ter que rasurar.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.