Como a Denise falou, pra sua atribuicao soh interessa a certidao de nascimento da sua mae com o casamento averbado, do seu pai nao precisa de mais nada.
Então.. acabei mandando o processo de mamae pelo correio, pra Lisboa, daqui da Madeira mesmo. Fui na conservatória do Funchal e a atendente insistia na transcrição do casamento dos meus avós, mesmo meu avô portugues sendo o declarante. Disse que não sabia nada de que "sendo o declarante o pai portugues, nao era necessaria a transcrição". Como o processo daqui seria enviado para Loulé.. ela disse que eu mandasse pra Lisboa, então, uma vez que eu estava dizendo que lá não exigiriam a transcrição. Vamos ver no que dá. Como eu trazia procuração... eu assinei o 1c de mamae... e ela reconheceu a minha assinatura presencialmente. Insisti que eu deveria mandar o 1c assinado por mamae, a essa altura, já ia pedir que ela mandasse do Rio... mas ela disse que eu deveria enviar procuração junto com os documentos. Enfim... mais salada de frutas, impossível. Vou aguardar um milagre!
Comentários
Então.. acabei mandando o processo de mamae pelo correio, pra Lisboa, daqui da Madeira mesmo.
Fui na conservatória do Funchal e a atendente insistia na transcrição do casamento dos meus avós, mesmo meu avô portugues sendo o declarante. Disse que não sabia nada de que "sendo o declarante o pai portugues, nao era necessaria a transcrição".
Como o processo daqui seria enviado para Loulé.. ela disse que eu mandasse pra Lisboa, então, uma vez que eu estava dizendo que lá não exigiriam a transcrição.
Vamos ver no que dá.
Como eu trazia procuração... eu assinei o 1c de mamae... e ela reconheceu a minha assinatura presencialmente. Insisti que eu deveria mandar o 1c assinado por mamae, a essa altura, já ia pedir que ela mandasse do Rio... mas ela disse que eu deveria enviar procuração junto com os documentos.
Enfim... mais salada de frutas, impossível. Vou aguardar um milagre!