preenchimento do formulario
ricardo condez dias
Member
boa tarde
No formulario de pedido de nacionalidade para o filho , nao consta a opcao de ser o pai ser brasiliero. ele considera que ambos sejam portugueses. no meu caso que to auxiliando meu pai com o pedido apos ja feita as transcricoes de casamento de obito dos meus avós como procedo sendo que apenas minha vó era portuguesa. preencho apenas os dados dela e envio a certidao de nascimento do meu vô como descreve o site do consulado
no aguardo desde ja
obrigado
No formulario de pedido de nacionalidade para o filho , nao consta a opcao de ser o pai ser brasiliero. ele considera que ambos sejam portugueses. no meu caso que to auxiliando meu pai com o pedido apos ja feita as transcricoes de casamento de obito dos meus avós como procedo sendo que apenas minha vó era portuguesa. preencho apenas os dados dela e envio a certidao de nascimento do meu vô como descreve o site do consulado
no aguardo desde ja
obrigado
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Marque um X em "PAI PORTUGUÊS" ou em "MÃE PORTUGUESA" e outro X em "SIM" na pergunta "PRETENDE MANTER A COMPOSIÇÃO ORIGINÁRIA DO SEU NOME?"
Obs: Se ambos os pais forem portugueses, escolha qualquer um dos dois.
O restante do quadro 2 fica em branco se você for enviar o Assento de Nascimento do(a) português(esa) ou o xerox do Assento de Nascimento já informatizado. E deverá assinalar um "X" em "Certidão do registo de nascimento da mãe/pai nacional português" no Quadro 4.
Se for a avó a portuguesa v,c coloca MÃE PORTUGUESA e envia a copia da certidão ou coloca os dados no formulário.
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/4077/atencao-manual-de-como-preencher-formulario-1c-maiores-menores-e-procuracao#latest
Vc está fazendo o processo pelo Consulado?
Se for,o requerimento é diferente e não sabemos como preencher
Esse aqui é para quem faz processo direto pelas Conservatórias
http://www.irn.mj.pt/sections/irn/a_registral/registos-centrais/docs-da-nacionalidade/declaracao-para1654/downloadFile/attachedFile_1_f0/Artigo_1-C_cheque.pdf?nocache=1455794359.46