Como proceder para ter a cidadania pessoalmente em Portugal?
Olá prezados!
Minha esposa resolveu dar entrada pessoalmente nos documentos de cidadania, não quer mais enviar por não dar tempo, queremos ir embora o mais rápido possível.
Ela é filha de portugueses legítimos, temos o assento de nascimento (vencido) do pai dela, cartão cidadão original do pai (pai falecido), certidão de nascimento da minha esposa com todas as retificações feitas no Brasil e averbação do nosso casamento, ela possui passaporte Brasileiro já com sobrenome de casada.
O que ela precisa para sair daqui com os documentos super corretos para fazer pessoalmente no orgão público de Portugal?
O que precisa apostilar, o que precisa reconhecer firma, o que precisa preencher, etc...?
Corre algum risco de sermos barrados na imigração mesmo estando com os documentos que provam que ela é filha de portugueses, podemos falar que iremos a Portugal com esse intuíto?
Obrigado pela atenção.
Minha esposa resolveu dar entrada pessoalmente nos documentos de cidadania, não quer mais enviar por não dar tempo, queremos ir embora o mais rápido possível.
Ela é filha de portugueses legítimos, temos o assento de nascimento (vencido) do pai dela, cartão cidadão original do pai (pai falecido), certidão de nascimento da minha esposa com todas as retificações feitas no Brasil e averbação do nosso casamento, ela possui passaporte Brasileiro já com sobrenome de casada.
O que ela precisa para sair daqui com os documentos super corretos para fazer pessoalmente no orgão público de Portugal?
O que precisa apostilar, o que precisa reconhecer firma, o que precisa preencher, etc...?
Corre algum risco de sermos barrados na imigração mesmo estando com os documentos que provam que ela é filha de portugueses, podemos falar que iremos a Portugal com esse intuíto?
Obrigado pela atenção.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Copia do assento português do pai da sua esposa ou nr do registro
Certidão de nascimento por cópia reprográfica apostilada (sua esposa)
Cópia do R.G apostilado ou CNH tb apostilada.
Formulário 1C com assinatura reconhecida por autenticidade
Vale postal ou Pgto por cartão de crédito internacional de € 175 euros.
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3570/atencao-enderecos-para-envio-de-vale-postal-e-documentos#latest
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/4077/atencao-manual-de-como-preencher-formulario-1c-maiores-menores-e-procuracao#latest
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/12234/pagamento-com-cartao-de-credito-internacional-acp-do-porto-tondela-crc-lisboa/p1
Se eu enviar para o Porto, quanto tempo mais ou menos tem demorado para receber algum tipo de protocolo avisando que a minha esposa já está cadastrada e pronta para pedir cartão cidadão?
Se souber de algum local mais rápido, favor informar.
Levando todos os documentos pessoalmente até a conservatória do Porto é mais rápido que essses 3 a 4 meses?
Saberia dizer se aquele formulário que devemos preencher, se ele teve atualização recente? A o assento de nascimento do pai português está vencido, posso enviar ele ou terei que tirar outra via atualizada no site?
Obrigado pela sua paciência em responder.
Outro detalhe que esqueci, depois que tiver o retorno do assento de nascimento da minha esposa eu poderei dar entrada no processo de envio da certidão de casamento ou isso não vai funcionar, terei que ir com ela pessoalmente em Portugal para poder ter direito ao cartão de residência?
Eu e minha esposa já possuímos conta conjunta em banco Português (Atlântico Europa), abrimos essa conta a menos de um mês e estamos deixando dinheiro lá para poder recomeçar a vida em Portugal, mas ela quer que eu vá primeiro para poder deixar casa e tudo mais pronto para a chegada dela (muito esperta rsrs), com essa conta podemos comprovar nossos laços com a comunidade portuguesa e poder chegar lá antes dela já estando legalizado e não correndo o risco de ser barrado na imigração?
Mais uma coisinha rsrsrs. Com o assento de nascimento portuguÊs que minha esposa vai receber, já será suficiente para poder passar na fila de europeus na imigração do aeroporto?
Fiz toda a parte do formulário e da certidão de nascimento, falta agora algumas coisas que realmente não entendi.
1- Qual é o endereço destinatário caso eu mande para o Porto?
2- Como fazer o vale postal, o que digo para a atendente, é um nome, um endereço que entrego para emissão do vale postal?
3- Envelope que irei enviar tem que ser aquele que é vendido nos correios, todo de plástico?
Desculpa pelas perguntas repetidas, só falta isso agora para eu enviar tudo.
Obrigado pela atenção.
1- Endereços para o envio dos documentos e para o vale postal
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3570/atencao-enderecos-para-envio-de-vale-postal-e-documentos#latest
3- Sim
Então se eu quiser enviar tudo para Porto e pagar o vale postal para esse objetivo vai ficar dessa forma?
Endereço do destinatário que ficará no envelope:
• Arquivo Central do Porto
Rua Visconde de Setubal, nº 328
4200-498 – Porto
Dados para realizar o vale postal:
• IRN, IP
Rua Visconde de Setubal, nº 328
4200-498 – Porto
Essa última parte é só levar impresso para a atendente da ag dos correios que ela já entende?
Essa questão do cartão é para evitar dar problema de cotação né?
Mas como realizo o pagamento via cartão?
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/12234/pagamento-com-cartao-de-credito-internacional-acp-do-porto-tondela-crc-lisboa/p1
Como já gastei dinheiro com o formulário 1c, posso apenas inserir o código de pagamento na folha já pronta?
Meu formulário 1C já está até apostilado, gastei muito dinheiro levando em outra cidade para fazer o apostilamento.
Sem preencher nada e nem assinar no formulário que recebi por e-mail?
Depois que eu enviar os documentos para averbação do casamento, posso ir em portugal e fazer o pedido de residência sem minha esposa estar lá ou ela é obrigada a estar no território português e assinar mais documentos presencialmente?