So pra adiantar, coloca no campo tipo de documento: Certidao, e forma de pagamento: vale-postal, esse voce faz no correio, a certidao custa 16,50 euros, o vale postal no correio chama dinheiro certo e precisa colocar o endereco do arquivo de coimbra.
Coloca concelho Soure e freguesia Samuel.
Envio voce coloca pelo correio.
A data e a filiacao sao os dados que voce tem.
Os dados do requerente voce coloca seu endereco, para que possa receber a certidao.
Endereco para o vale postal:
Universidade de Coimbra Rua São Pedro, nº 2, 3000-370 COIMBRA. No Pólo I da Universidade. Telefone: 351 239 859 855
olhem a resposta da universidade e qual o proximo paço meu a seguir...........Exmo. Senhor
Em resposta ao pedido de V. Ex.ª, informo que foi localizado o registo de baptismo/nascimento de Joaquim, importando a certidão em 16,50 euros, importância a enviar a este Arquivo, através de vale postal internacional, emitido e enviado para o endereço abaixo indicado.
Com os melhores cumprimentos **************************************************** Maria Helena Assistente Técnica
Arquivo da Universidade de Coimbra Rua de São Pedro, 2 3000 - 370 Coimbra Telf.: 239820987 Fax: 239820987 ****************************************************
O próximo passo é pedir a certidão. Enaquanto isso se vc for fazer por naturalização vc deve correr atrás da certidão de nascimento de inteiro teor sua e do seu pai legalizadas no Itamaraty e consulado, xerox do Histórico escolar com firma reconhecida de preferência legalizada no consulado, antecedentes criminais com a firma do escrivão reconhecida emitida em menos de 30 dias e legalizada pelo consulado, requerimento de naturalização (esqueci o modelo) preenchido e com firma reconhecida presencialmente e legalizada no consulado. Xerox do comprovante de residência Depois enviar tudo para a CRC e pagar a taxa de 175 Euros.
Faça uma coisa de cada vez, comece pelos documentos que tem uma data maior de validade como as certidões de nascimento.
Qualquer dúvida consulte os tópicos da comunidade ou volte a perguntar.
o vale postal internacional vc faz nos correios, chama "Dinheiro Certo". Vc escreve uma cartinha simples com os dados da certidão do seu avô (os que vc mandou pro Arquivo Distrital) e coloca junto uma cópia desse email que te mandaram, e vai no correio e faz o vale e coloca o recibo do vale postal dentro do envelope e manda tudo pro endereço do Arquivo distrital. Não esquece de colocar o seu endereço pra te mandarem a certidão de seu avô pra vc!
Ola pessoal, estou com duvidas sobre como proceder pra requerir a minha cidadania sou casada com um brasileiro q tbm tem nacionalidade portuguesa, no momento moramos em Londres, nosso casamento ainda nao foi averbado na conservatoria por problemas com a documentacao, eles exigiram as nossas certidoes de nascimento, mas como somos casados, nao temos mais certidoes de nascimento (a moca do cartorio disse q nao vamos conseguir pq isso eh uma lei no Brasil, dps de casados a certidao de nascimento fica retida e ai seu documento equivalente e a certidao de casamento), ai nao sei o q fazer e como fazer, pq gastei a maior grana com documentos brasileiros q tiveram q ser carimbados no consulado de portugal naminha cidade e agora me falaram q tenho q tirar td de volta pq eles ja tem mais de seis meses... Vcs poderiam me instruir qto ao que devo fazer por favor!! Obrigada
Se vc souber em que cartorio foi feito seu registro de nascimento, vc consegue sim, a sua certidão de nascimento de inteiro teor, eles não pçodem te impedir de tirar essa certidão, eu tambem sou casada e fui no cartorio onde fui registrada e tirei uma certidão de nascimento de inteiro teor.
Continuação; Inclusive, no cartorio onde foi feito o seu registro de casamento, eles podem te dizer em que cartorio foi feito o seu registro de nascimento, ja que eles arquivam a sua certidão de nascimento quando da entrada no processo de casamento.
Comentários
Coloca concelho Soure e freguesia Samuel.
Envio voce coloca pelo correio.
A data e a filiacao sao os dados que voce tem.
Os dados do requerente voce coloca seu endereco, para que possa receber a certidao.
Endereco para o vale postal:
Universidade de Coimbra
Rua São Pedro, nº 2, 3000-370 COIMBRA. No Pólo I da Universidade.
Telefone: 351 239 859 855
SE tiver mais duvidas, pergunte !
olhem a resposta da universidade e qual o proximo paço meu a seguir...........Exmo. Senhor
Em resposta ao pedido de V. Ex.ª, informo que foi localizado o registo de
baptismo/nascimento de Joaquim, importando a certidão em 16,50 euros,
importância a enviar a este Arquivo, através de vale postal internacional,
emitido e enviado para o endereço abaixo indicado.
Com os melhores cumprimentos
Maria Helena
Assistente Técnica
Arquivo da Universidade de Coimbra
Rua de São Pedro, 2
3000 - 370 Coimbra
Telf.: 239820987 Fax: 239820987
Enaquanto isso se vc for fazer por naturalização vc deve correr atrás da certidão de nascimento de inteiro teor sua e do seu pai legalizadas no Itamaraty e consulado, xerox do Histórico escolar com firma reconhecida de preferência legalizada no consulado, antecedentes criminais com a firma do escrivão reconhecida emitida em menos de 30 dias e legalizada pelo consulado, requerimento de naturalização (esqueci o modelo) preenchido e com firma reconhecida presencialmente e legalizada no consulado. Xerox do comprovante de residência
Depois enviar tudo para a CRC e pagar a taxa de 175 Euros.
Faça uma coisa de cada vez, comece pelos documentos que tem uma data maior de validade como as certidões de nascimento.
Qualquer dúvida consulte os tópicos da comunidade ou volte a perguntar.
o vale postal internacional vc faz nos correios, chama "Dinheiro Certo". Vc escreve uma cartinha simples com os dados da certidão do seu avô (os que vc mandou pro Arquivo Distrital) e coloca junto uma cópia desse email que te mandaram, e vai no correio e faz o vale e coloca o recibo do vale postal dentro do envelope e manda tudo pro endereço do Arquivo distrital. Não esquece de colocar o seu endereço pra te mandarem a certidão de seu avô pra vc!
que otimo!!!!! Viu como eh facil?!
qualquer duvida poste aqui.
abs
sou casada com um brasileiro q tbm tem nacionalidade portuguesa, no momento moramos em Londres, nosso casamento ainda nao foi averbado na conservatoria por problemas com a documentacao, eles exigiram as nossas certidoes de nascimento, mas como somos casados, nao temos mais certidoes de nascimento (a moca do cartorio disse q nao vamos conseguir pq isso eh uma lei no Brasil, dps de casados a certidao de nascimento fica retida e ai seu documento equivalente e a certidao de casamento), ai nao sei o q fazer e como fazer, pq gastei a maior grana com documentos brasileiros q tiveram q ser carimbados no consulado de portugal naminha cidade e agora me falaram q tenho q tirar td de volta pq eles ja tem mais de seis meses...
Vcs poderiam me instruir qto ao que devo fazer por favor!! Obrigada
Se vc souber em que cartorio foi feito seu registro de nascimento, vc consegue sim, a sua certidão de nascimento de inteiro teor, eles não pçodem te impedir de tirar essa certidão, eu tambem sou casada e fui no cartorio onde fui registrada e tirei uma certidão de nascimento de inteiro teor.
Continuação;
Inclusive, no cartorio onde foi feito o seu registro de casamento, eles podem te dizer em que cartorio foi feito o seu registro de nascimento, ja que eles arquivam a sua certidão de nascimento quando da entrada no processo de casamento.