NATURALIZAÇÃO - Demos 1 ano mesmo??

Olá...Primeiro informo que sou neto de português com pai brasileiro falecido!!
Dei entrada com 90% da papelada....fui ao Consulado em SPaulo ontem, dia 24/ago....faltou apenas enviar a Certidão de Antecedentes Criminais por Sedex (estava lá comigo a certidão)...e a Certidão de Óbito de meu pai eu tinha enviado, porém falaram que nao enviei, paciência, envio novamente...
Ou seja, envio hoje esses 2 últimos documentos....eles disseram que me retornam esses docs via sedex tb...aí eu envio todos os que eu enviei para a Conservatória dos Registos Centrais.....

Aí demora de 6 meses a um ano....alguém já fez e quanto tempo demorou??

E me disseram que existe a possibilidade de recusar?
É verdade?

Obrigado!

Comentários

• DEMORA 1 ANO MESMO???

Título correto do tópico!!
  • Julio

para processo de naturalizacao a media eh 8 meses, depois que o processo da entrada na CRC em Lisboa.

acho que um processo so eh negado se falta documento ou a documentacao esta errada e nao tem como arrumar. agora se vc mandar tudo direitinho eh so ter paciencia pq uma hora sai!!! acho que aqui na comunidade nao teve nenhum caso de processo negado.
  • .... nenhum processo recusado, gracas a Deus.
  • 10 Meses

O meu processo demorou 10 meses porque faltou reconhecer firma no atestado de antecedente criminal.

Você não precisa de intermediário (ADVOGADOS). O processo de Naturalização é bem simples.

Eu entrei nessa comunidade quando havia apenas 123 membros e até agora não soube de nenhum processo indeferido.

Se você ler alguns tópicos encontrará vários casos de sucesso. Vá em frente!
    Nossa comunidade é cheia de perseverança e companherismo

Deixo aqui alguns casos de sucesso para você ter uma noção de tempo.

http://www.orkut.com/Main#CommMsgs.aspx?cmm=31227596&tid=5347854678678575350http://www.orkut.com/Main#CommMsgs.aspx?cmm=31227596&tid=5298267833849611777http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=31227596&tid=5204526672213437839
  • Julio

O meu demorou quase 10 meses..

Olha...esta na lei de 2006
    se esta na lei...e se seus docs estiverem todos certos..
    eles não podem, nem que quisessem te negar isso..
    todos os casos de nat. aqui da comu que conheço foram aprovados..
  • Peter

Quanto tempo...por onde andou man??
  • 10 Meses

O meu processo demorou 10 meses porque faltou reconhecer firma no atestado de antecedente criminal.

Você não precisa de intermediário (ADVOGADOS). O processo de Naturalização é bem simples.

Eu entrei nessa comunidade quando havia apenas 123 membros e até agora não soube de nenhum processo indeferido.

Se você ler alguns tópicos encontrará vários casos de sucesso. Vá em frente!

Deixo aqui alguns casos de sucesso para você ter uma noção de tempo.

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=31227596&tid=5204526672213437839

Peter
  • Fala Wess

Não tenho participado , pois tive alguns problemas.......,mas sempre que posso dou uma passada por aqui para saber como anda a comunidade.

1060 membros e muito sucesso!!!!!

Parabéns pela sua cidadania!

Você já decidiu para que País você irá?

Abraços,

Peter
  • Ei Peter..... sumido !!
    Ainda bem que vc voltou .

Abraco
  • Alan,
    Abra un tópico para você para que o pessoal possa ajudá-lo mais facilmente.
    Quem é o filho do português? Seu pai ou sua mãe? Ele ou ela querem a cidadania?
    Quem é o declarante do nascimento do seu pai ou mãe?
    Quem é o seu declarante?
    Você tem a certidão de nascimento dos portuguêses?
    Os nomes coincidem nas certidões de todos?
    Quando pretende viajar a Portugal?
    Responda essas perguntas e assim será mais fácil ajudá-lo.
  • Fala Alex,

Aos poucos estou voltando para ajudar a comunidade.

Abraços,

Peter
  • Eu mandei minha documentacao para naturalizaca e chegou em Lisboa dia 23 de abril..mandei um email uma vez pra verificar se estava tudo ok e me responderam que se houvesse problema me mandariam um email.
    Já passou 4 meses e nao me mandaram nada...tentei ligar milhoes de vezes e nao consigo..será que esta tudo ok? se tvesse algo errado eles ja teriam me contactado??
  • *Peter

Decidi nada...hahaha

mas espero decidir ate o fim do ano...
    ver se dou um jeito na vida ano que vem..
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.