Quem ja Conseguiu?

Atencao Srs.Portugas e Donas Bacalhaus. Devido o extenso numero de aprovados no vestibular de Lisboa, abri este topico para voces possam colocar aqui seus nmes. Dai todos saberao o quanto que esta Irmandade tem contribuido para o sucesso de vossas vidas. E um incentivo para os que ainda estao em andamento
Coloquem o tipo de processo, como e aonde deu entrada, data da provacao pelo Conservador e algum comentario se quiser.

Obrigados Cidadaos Portugueses
«134

Comentários

  • Naturalizacao

    Direto nas CRCs de Lisboa. 26/02/2008. Durou 1 ano e seis meses desde o inico de tudo, entrei com o processo em junho 2007, 7 meses pra aprovar, eu era uns dos primeiro da fila, pois ja tinha a maioria dos documentos dos meus avos e daria entrada via juridica como lacos afetivos quando a lei foi aprovado em 14 de dezembro de 2006. Regulamentaram em marco de 2007 e dei entrada em junho.
    Foi mais um dos Milagres de Deus na minha vida aqui na Europa. A Ele eu devo tudo isso, nao fosse por Ele nao estaria aqui. Aos incredulos conto detalhes por Email, kkkk
  • NATURALIZAçÃO

    Eu entrei com o pedido em Julho do ano passado por Lisboa. A semana passada e fui informado de que o meu processo foi aprovado e que em breve receberei o meu registro.

    O meu processo foi concluído em 10 meses, pois no meio do caminho eu recebi uma carta da conservatória.

    Nesta carta a conservatória solicitou que eu enviasse novamente o meu atestado de antecedentes criminais com a firma reconhecida do escrivão da polícia federal. Eu havia enviado o documento sem essa autenticação.

    De qualquer forma tudo deu certo. E agora já posso dizer que sou Pôrtuga.
    Boa Sorte à todos

    Peter
  • ATRIBUIÇÃO

    a minha demorou desde o inicio de tudo uns 7 anos, pois nao achava a certidao de nascimento portuguesa do meu bisavô, ai depois que eu achei essa certidão tive que fazer retificações de nomes a datas que demorou muito, pois o advogado errou nos pedidos e tive que fazer tudo novamente com outro advogado, eu tive que fazer 3 nacionalidades e 3 transcrições de casamento e 1 de obito , foi muito dificil que ate agora eu nao estou acreditando que ja saiu, mas valeu a pena tudo que tive que fazer e passar para chegar ate aqui, e agradeço tudo a esta comunidade ao Paulo e o Alex que sao otimas pessoas que criaram este espaço aqui para ajudar as passoas sem nada em troca, e a todos os membros que de alguma forma ajudou a ajuda muito obrigdo e Parabens.
  • Priscylla

    Parabens a todos e agora e so alegria.!!

    Quanto aos agradecimentos, nos somos apenas instrumentos de Deus, onde ele nos utiliza para ajudar a quem precisa. Esse foi o meio que escolhi para ajudar, pois quando meu filho e minha esposa estavam fazendo cidadania Italiana, tivemos muitos problemas e desafios.... e num certo momento tivemos um proposito de ajudar quem precisar com cidadania, pois nao queriamos que as outras pessoas passassem as mesmas dificuldades. Como ja temos no orkut muitas comunidades sobre cidadania Italiana e poucas de Portuguesa, abrir esta acho que foi a melhor escolha.

    Portanto Priscylla, voce e uma batalhadora e uma vencedora e digo isso tbem aos outros amigos que estao ainda na luta e nao desistiram... que otimo!

    Que Deus continue abencoando a todos!

    Abraco.
  • Todos

    Continuem postando quem conseguiu
  • SAIUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!

    LIGUEI HOJE E ELES DISSERAM QUE FOI CONCLUIDO COM SUCESSO!!!!!

    Meu processo é de Naturalização por ser neto, dei entrada em Dezembro/2007 e eles me enviaram uma carta pedindo a certidao de inteiro teor (na época mandei uma normal). Hoje liguei e ela falou que ficou pronto ontem e que vão me mandar minha certidão de nascimento!!!!!!

    Aí Paulo prepara o bacalhau e o vinho aí em Londres que eu tô chegando!!!!!

    Pessoal muito muito muito obrigado pela ajuda!!!!!

    Abs,

    Daniel Gouveia
    http://imigrante.wordpress.com
  • Daniel

    Parabéns pela conquista!

    Peter
  • Daniel

    Parabéns.
  • Alex

    Aprova minha entrada na comu Já tenho Cidadania Portuguesa!! :) Porfa!!!!
  • Daniel

    Ja esta aprovado e juramentado, a gente ja sabia. O Hall dos portugas esta aumentando. Em falar em Londres, nao quer passar primeiro na Suiça para tomar um vinho Bordeaux acompanhado de um belo fondue(especialidade Suiça), hehehe. Sacanagem....parabens para o novo rebento lusitano.
  • LEMBRETE PARA TODOS OS MEMBROS

    Caso vocês tenham conseguido a CIDADANIA e ainda não deixaram aqui um depoimento. Não esqueçam de fazê-lo, pois a sua experiência e muito importante para todos os membros da comunidade.

    Então não perca tempo e venha nos contar a sua experiência.

    Para aqueles que estão aguardando. A comunidade deseja BOA SORTE e espera que em breve vocês possam narrar também novas experiências aqui.

    Abraços,

    Peter
  • Roberto, os antecedentes criminais e o histórico escolar vc colocou o selo branco do consulado?
  • Meu processo

    Meu Pai era Portugues da Ilha da Madeira e no Brasil se casou no Brasil.
    Como eu estava na Italia com minha esposa e filho fazendo a cidadania deles, minha Mae fez pelo Consulado de SP o averbamento do seu casamento.
    Quando ficou pronto, solicitei pelo Portal do Cidadao uma certidao de nascimento do meu Pai ja com o casamento averbado.
    Quando me mudei para Londres fui aqui no Consulado, preenchi o requerimento de Atribuicao de Nacionalidade onde eles colocaram o selo branco.
    Juntei minha certidao de nascimento legalizada pelo Itamaraty e Consulado + Xerox dos doctos de identificacao (RG, titulo Eleitor e passaporte) tudo com selo branco tambem.
    Anexei cheque no valor de 175 euros, enviei tudo para a CRC em Lisboa e em 28 dias saiu minha nacionalidade.
    Depois fui na CRC em Lisboa e pedi um registo de nascimento pra fazer o BI e Passaporte.

    Essa e a historia da minha nacionalidade.

    Abracos.
  • Olá Serginho - Sobre Selo Branco

    Eu não enviei o meu atestato de antecedentes criminais e o meu histórico escolar com o selo branco.

    O reconhecimento da firma do escrivão da Polícia Federal e da escola são extremamente importante . Eu até recebi uma carta da conservatória durante o meu processo, pois eu não havia feito o reconhecimento no atestadado de Ant. Crim.

    De qualquer forma, eu te diria para você também colocar o selo branco. Mesmo que não seja necessário. Assim você ficará tranquilo e saberá quem não terá nenhum problema em relação a esses dois documentos.

    Vamos esperar também pela opinião do Daniel e do Roberto.

    Abraços,

    Peter
  • Roberto

    Eu reconheci a firma do antecedentes e pus o selo branco.
  • Valeu Peter, vou pensar mais um pouquinho. Terei tempo já q a minha certidão teve um impedimento e o pessoal do cartório disse q precisa da autorização do juíz isso levará uns 20 dias, depois enviarei para o Itamaraty, aí vão mais uns 30 dias, só aí enviarei para o consulado.
  • Daniel, Serginho e todos

    Eu não coloquei selo em antecedentes criminais por orientaçâo da propria CRC, pela Vice Conservadora Maria da Conceição. Deu certo, olha eu aqui português. Mas ja que vocês querem autenticar, podem faze-lo, melhor sobrar que faltar.
    O mais convincente era minha ligação com a Comunidade portuguesa, era bem forte. Avô e Avó lusitanos. Praticamente 40% dos habitantes de Numão são primos. Alias eu ja era português e não sabia. Preenchi o requerimento e frizei bem naquele espaço. Acho que foi por causa disso que o Conservador assinou rapido, hehehehe..Também era um dos primeiros a dar entrada nesse tipo de pedido.

    Então mete selo, meninos...
  • Alex

    Beleza, agora com essa explicação somada com as outras informações que me passaram que insistentemente fiz questão de perguntar (peço desculpas) vou colocar o selo.

    Obrigado à todos pela paciência e pelas informações.
  • [APAGADO]
  • Atenção todos

    Vendo selo branco português novinho em folha, heheheheheheh...Fora Spam da comuna. Brincadeira. relaxa ai genteeeee....
  • Consegui a nacionalidade por naturalização (sou neto de portugueses e meu pai é falecido).

    No meu caso todo o processo demorou 10 meses desde a entrada. Tive, porém, de enviar documentos duas vezes para cumprir exigências.

    A entrada da documentação foi feita pelo consulado do Rio de Janeiro mas as certidões pedidas nas duas exigências eu mandei diretamente pelo correio para Lisboa.
  • Quais foram as exigências? pq teve que enviar novos documentos?

    É interessante postar aqui para as pessoas não cometerem o mesmo erro.
  • Passei aqui so pra dizer que falta muito pouco para a minha cidadania! NAO AGUENTO MAIS!!!! acho q nunca estive tao perto!!!! e vamo q vamo!!! agora falta muito pouco... acho q quanto mais perto,mais ansiosa eu fico passa tempo , passa!!
  • Serginho

    A primeira foi que as certidões de nascimento teriam que ser de "inteiro teor". Tinha mandado a certidão de nascimento comum.

    A segunda foi a certidão de casamento de meus avós. E a informação de onde o assento do casamento estaria registrado em portugal.

    Achei estranho pois o meu processo era de aquisição de nacionalidade por naturalização em que bastava ser neto de um português. Tinha escolhido a minha avó no meu requerimento.

    De qualquer forma, tinha a certidão de casamento (no meu caso ambos os avós eram portugueses e se casaram no Brasil) e essa já estava averbada em portugal pois minha tia precisou disso pois, no caso dela, a nacionalidade era por atribuição. Mandei, também, o xerox de uma certidão de nascimento de meu avô, também português, onde constava a averbação do casamento deles.

    Pouco mais de um mês que enviei os documentos dessa segunda exigência, recebi, pelos correios, a minha certidão de nascimento portuguesa.
  • Beto

    Foi exagero deles com relaçao a casamento dos avós, eu acho que foi por causa de você ter escolhido o lado feminino português. Meus avós eram portuguêses e tb se casaram no BR. Mas acho que é porque eu optei no requerimento que eles mesmo pedissem a Conservtoria do meu avõ a certidão de nascimento, e como ja tinha mandado casamento o obito para averbar (apesar da nao necessidade processo mas é lei portuguêsa), dai ja devia estar averbado tudo do meu avô. Bem agora é só esperar e nao nos abandone...tem a proxima comunidade quando quando você for aprovado e se tornar um portuga. http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=46369597
  • Bom, vamos lá.

    Meu processo foi por atribuição. Dei entrada em Agosto/2010 e o número de registro era 39XXX/2010. Quando enviei minha documentação, enviei uma cópia (bem antiga) da certidão de nascimento do meu pai português. Confesso que como na lista de documentos que constava na época no site do Consulado do Rio, informava que poderia ser uma cópia antiga, não solicitei uma atualizada no Portal do Cidadão. Legalizei tudo no Itamaraty e no Consulado do Rio e enviei tudo para a CRC de Lisboa.
    Exatos oito meses depois, no final de abril, recebi uma carta falando da divergência que constava na minha certidão de nascimento com relação ao estado civil do meu pai. Minha certidão constava que ele era solteiro, quando na verdade era viúvo.

    Então, enviei uma carta solicitando aumento de prazo na CRC, conforme orientação do pessoal daqui e enquanto isso aguardei retificação da minha certidão. No início de Julho, enviei minha certidão já corrigida e hoje, exatos 11 meses depois, o processo foi finalmente concluído.
  • Cidadania por Atribuição.

    Dei entrada dia 12/11/2010 e, após enviar um e-mail pra CRC me responderam dia 15/07/2011 dizendo que eu já podia tirar a identidade .

    Fiz tudo via consulado de Manaus. Graças que não tive que fazer transcrição de nada. Acho que ia demorar mais...
  • Maestro e demais

    Isso que vc falou de jah ser português foi exatamente o que o Sr. Mario me falou: Vc jah é portuguesa, pois o que conta é a origem do sangue, no seu caso Portugal.
    A minha cidadania foi feito direto pela CRC Porto e levou 1 semana. O que mais me atrasou foi a demora do consulado de Curitiba em averbar o casamento dos meus pais. Hoje em dia eu moro na França, e graças a Deus e a vcs aqui da Comu, posso aproveitar os privilégios de ser européia!

    Obrigado!!!!!
    Boa sorte aos que estão na luta!
  • [APAGADO]
  • Atribuiçao/ duas cidadanias

    Duas conseguidas: a do meu pai e a minha: Armando e Marina

    A do meu pai foi uma Odisseia, pois ele ficou orfao de pai aos 9 anos e com 87 não lembrava de quase nada. Nenhum irmão vivo. Comecei uma pesquisa pelos distribuidores, cartórios e depois de 2 meses de labuta, sem pausa, e com mta determinação, escrevi para o Arquivo central e localizaram a certidão de nascimento do meu avô. Foi uma vitória!! Mandei tudo pelo correio para CRC e depois de 8 meses chegou o esperado assento.

    A minha foi mais fácil, mas teve um porém. Na época de enviar os documentos para Lisboa, li na comunidade que estavam cobrando a transcrição do casamento dos pais, mesmo sendo o pai o portugues e declarante da minha certidao de nascimento brasileira. Estava muito enrolada com problemas pessoais e a validade dos doc. de 180 dias estava aproximando . Assim contando com a sorte, enviei meus doc., sem averbar o casamento. Em 5 meses, me tornei portuguesita...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.