Atribuição sem transcrição de casamento

Estou dando entrada no processo de atribuição para meu pai que é filho de português mas gostaria de ajuda.

1) Meu avô é português e veio para o Brasil e casou-se com minha avó brasileira (ambos falecidos), meu avô é o declarante do meu pai na certidão então preciso transcrever o casamento de meu avô ou só o óbito dele?

2) Preciso tirar primeiro a cidadania de meu pai, nesse caso preciso transcrever o casamento dele? ou apenas mandar os documentos necessários dele? Gostaria de saber quais documentos necessários para esse caso.

3) eu e mais 2 irmãos queremos também tirar a cidadania, nesse caso, podemos enviar nossos documentos na mesma remessa de meu pai?

4) a certidão de nascimento de meu avô português consta que ele é de São Paulo porém ele veio com 15 anos para o Brasil e já consegui entrar em contato com o Distrital para pegar a certidão dele de Portugal, nesse caso, preciso mandar a certidão brasileira tbm ou só a portuguesa basta?

5) Quais documentos preciso mandar e qual a conservatória melhor? Precisa ter passaporte?


Obrigada

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.