Documentos necessários para a atribuição

Boa tarde,
Estou começando o processo de transcrição do casamento dos meus avós com a minhas tias. O meu avô nasceu em Portugal e minha avó e brasileira. Conseguimos uma agência que fará o processo por forma conservatória a transcrição e iremos fazer por eles, eles disseram que no final entregam a certidão de casamento deles de Portugal para que façamos a parte da atribuição como quisermos.
E é nesta parte que estou com dúvidas, quero fazer por via conservatória, porém sozinho, pois acredito que não seja tão complicado e estão querendo cobrar preços absurdos as agências. Já li muito do fórum porém estou bastante confuso, ai gostaria que me informassem aqui, quais documentos necessários para o processo de atribuição da minha mãe, como enviar os documentos, e se a certidão de casamento dos meus avôs basta, pois o meu avô perdeu a certidão de nascimento dele.
Agradeço desde já
«134

Comentários

  • @Ricardo,Seu avô portugues e sua avó brasileira casaram aqui no Brasil?
    Se ele foi o declarante do nascimento da sua mãe, nem precisaria transcrever o casamento
    Pra fazer a atribuição da sua mãe vai precisar do assento(certidão)de nascimento do seu avô.
    Sem isso,não será possivel atribuir sua mãe
  • Ricardo14650Ricardo14650 Member
    editado August 2017
    @Maria Nélida, Obrigado, e se tiver ambos os país na certidão de nascimento como declarantes?
  • Documentos necessários para atribuição de cidadania portuguesa:

    Original da sua certidão de nascimento inteiro teor por cópia repográfica do livro legalizada com apostilha;

    Cópia autenticada do seu documento de identificação e legalizado com apostilha;

    Cópia da certidão ou número do assento do pai/mãe português;

    O Impresso-modelo C1 legal, anexo, devidamente preenchido e assinado, devendo a sua assinatura ser reconhecida presencialmente em Cartório; (reconhecimento por autenticação)

    Vale postal no valor de 175,00 €