Envio pelo correio ou entrega pessoalmente no Porto - Nacionalidade

2»

Comentários

  • @Rosana vc terá que ligar na linha de registro (351)211950500 opção1 e depois opção 1 novamente. Nós do fórum não fornecemos status de processos.
  • CazagustoCazagusto Member
    editado November 2019
    Pessoal,

    Obtive minha nacionalidade por atribuição no ano passado, e enviei ao Arquivo Central do Porto os documentos necessários para o processo de atribuição de meu filho, hoje com 6 anos, em agosto/2018. Minhas tentativas de obtenção de informação a respeito do andamento (se é que houve algum) ao longo desse 1 ano e 4 meses, sempre por email, foram todas frustradas. O envio de documentos deu-se através de correspondência registrada e, pelo rastreio, sei que os papéis chegaram lá.

    Saberiam dizer se há algum modo alternativo de contactar o Arquivo Central do Porto para que eu possa tentar descobrir em que pé está? Já vi no fórum informação acerca de um número de telefone do IRN (+351 211 950 500), porém parece haver controvérsia quanto à finalidade desse número.

    P.S.: Consultei o Consulado Geral no Rio, e fui informado que não seria possível, através daquele Consulado, obter informações relativas ao processo do meu filho.
  • @Cazagusto o numero da linha de registro( 351 211 950 500) é o mais indicado para vc saber o nr do processo e tb obter a chave de acesso à plataforma de consulta para saber o status do processo.Se o processo do seu filho não caiu em exigência , pelo tempo decorrido já é para ter sido concluido.
  • Caro @Vlad Pen,

    Grato pelo pronto retorno. Tentarei contacto por intermédio desse número. Já temo que tenha que ir pessoalmente ao ACP... Bom,se tiver que ir, ao menos visito os parentes, que não vejo há uns dez anos.

    Uma vez mais, obrigado.
  • @Cazagusto, telefone às 6 da manhã, aqui no Brasil! Ligue pelo skype. Coloque 30 reais de crédito, dá e sobra! você vai aguardar no minimo 1h para ser atendido, mas o que fazer? Sai mais barato que ir a Portugal perguntar!!!
    +351 211 950 500 Opção 1, opção 1
  • Cara @Liane Alegria,

    Grato pela dica! Sds.
  • @Cazagusto, fique à vontade para tirar a dúvida que quiser!
  • Boa noite
    Srs sabem se der entrada direto no balcão de Viseu é mais rápido? Porque lá não aceitam correios.
    E sobre o formulário, eu mando daqui ou lá tem algum diferente?
    Fazendo por procuração a pessoa q assina o formulário? Obrigado
  • @Guilherme não recomendo enviar para Viseu. Envie pelo correio para ACP do Porto
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.