AVÓS E PAIS FALECIDOS - COMO INICIAR
drabdon
Member
Ola pessoal!!
Minha duvida sobre o assunto é a seguinte:
Meu Avô (Antonio) era português e casou com uma Brasileira (Maria) no Brasil
Deste casamento nasceu minha mãe Lucilla que casou com o meu pai Nagib
Todos citados acima já são falecidos e minha mãe Lucilla não tirou a sua nacionalidade portuguesa em vida!!
Minha mãe Lucilla fora registrada na menor idade pelo Pai (Antonio) Português.
Minha duvidas são as seguintes:
1) O primeiro processo seria a transcrição dos casamentos dos meus Avós Antonio e Maria; e posteriormente os dos meus pais Lucilla e Nagib!? Não entendo como farei a atualização do casamento para pessoas falecidas e que não são portuguesas!!
2) O registro da minha avó na menor idade pelo Pai Português descarta a necessidade da transcrição do casamento dos seus pais (meus avós)??
2) Quanto a logistica... mandarei todos os documentos de uma so vez... ou primeiro farei as transcrições dos casamentos e assim q finalizado(s) darei entrada no pedido de nacionalidade propriamente dita??
Obrigado desde ja
Minha duvida sobre o assunto é a seguinte:
Meu Avô (Antonio) era português e casou com uma Brasileira (Maria) no Brasil
Deste casamento nasceu minha mãe Lucilla que casou com o meu pai Nagib
Todos citados acima já são falecidos e minha mãe Lucilla não tirou a sua nacionalidade portuguesa em vida!!
Minha mãe Lucilla fora registrada na menor idade pelo Pai (Antonio) Português.
Minha duvidas são as seguintes:
1) O primeiro processo seria a transcrição dos casamentos dos meus Avós Antonio e Maria; e posteriormente os dos meus pais Lucilla e Nagib!? Não entendo como farei a atualização do casamento para pessoas falecidas e que não são portuguesas!!
2) O registro da minha avó na menor idade pelo Pai Português descarta a necessidade da transcrição do casamento dos seus pais (meus avós)??
2) Quanto a logistica... mandarei todos os documentos de uma so vez... ou primeiro farei as transcrições dos casamentos e assim q finalizado(s) darei entrada no pedido de nacionalidade propriamente dita??
Obrigado desde ja
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Vc pode pedir a sua atribuição como neto,mas terá que comprovar ligações efetivas
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9924/atribuicao-para-netos-passo-a-passo
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/8126/nacionalidade-para-netos-pela-nova-lei-como-fica-para-quem-ainda-nao-enviou-a-documentacao/p1
Maria Nelida
Obrigado pela resposta
mas oq nao ficou claro pra mim foi a sequencia
em um primeiro momento envio a transcricao dos casamentos
aguardo o resultado
e num segundo momento envio os documentos com pedido de nacionalidade propriamente dito
ou coloco todos os documentos... e mando de uma vez