@Fernanda Andrade, normalmente não criam caso. Se me permite uma sugestão leve a documentação da transcrição de casamento no dia que for tirar o cartão do cidadão, quem sabe você conversando não consegue que seja feita no mesmo dia. Teve um relato recente de uma pessoa que foi com a mãe que ia tirar o cartão do cidadão e ela tinha agendamento para algum tempo depois para o processo de nacionalidade e disseram para ela que se ela estivesse com a documentação poderia aproveitar e dar entrada naquele momento. Como ela não tinha a documentação teve voltar na data agendada. Não custa levar, quem sabe já sai com tudo feito.
Pessoal, bom dia! No consulado do RJ qual o agendamento que devemos fazer para a transcrição de casamento entre Português e Estrangeiro? As opções no site são "Celebração de Casamento no Consulado" e "Certificado de capacidade matrimonial". Podem me ajudar? muito obrigado.
Dei entrada na minha transcrição pelo consulado de SP, disseram que está demorando 4 meses, é realmente tudo isso? Li relatos de no RJ fazerem na hora. Ultimo statos esta dia 26/8 - encaminhado ao setor.
Tirei o CC no final de julho e, como orientado, levei a documentação para transcrição do meu casamento. Não consegui fazer no mesmo dia. O atendente não era muito simpático e, inclusive, me orientou a não fazer o CC antes da transcrição do casamento, mas como eu já estava lá, eu fiz.
Hoje estive novamente no consulado para fazer a transcrição do meu casamento, que ficou pronto na hora, e para buscar o CC. Tenho apenas uma observação quanto ao preenchimento do requerimento: meu casamento foi religioso com efeito civil e fui orientada pelos fóruns em que participo a preencher com os dados civis (de quando meu casamento foi registrado em cartório). Não foi aceito. Tive que preencher com os dados do casamento religioso. Segundo a atendente, os dados são referente a CELEBRAÇÃO do casamento.
Comentários
Muito obrigada pela dica!
Depois conto aqui
@Vlad Pen, obrigada pelo retorno!!
No consulado do RJ qual o agendamento que devemos fazer para a transcrição de casamento entre Português e Estrangeiro? As opções no site são "Celebração de Casamento no Consulado" e "Certificado de capacidade matrimonial". Podem me ajudar? muito obrigado.
Consegui localizar!
Tirei o CC no final de julho e, como orientado, levei a documentação para transcrição do meu casamento. Não consegui fazer no mesmo dia. O atendente não era muito simpático e, inclusive, me orientou a não fazer o CC antes da transcrição do casamento, mas como eu já estava lá, eu fiz.
Hoje estive novamente no consulado para fazer a transcrição do meu casamento, que ficou pronto na hora, e para buscar o CC. Tenho apenas uma observação quanto ao preenchimento do requerimento: meu casamento foi religioso com efeito civil e fui orientada pelos fóruns em que participo a preencher com os dados civis (de quando meu casamento foi registrado em cartório). Não foi aceito. Tive que preencher com os dados do casamento religioso. Segundo a atendente, os dados são referente a CELEBRAÇÃO do casamento.