Quanto tempo leva a transcrição de casamento no consulado do RJ ?

2»

Comentários

  • @Fernanda não te problema vc pedir o CC antes de fazer a transcrição de casamento.
  • @Fernanda Andrade, normalmente não criam caso. Se me permite uma sugestão leve a documentação da transcrição de casamento no dia que for tirar o cartão do cidadão, quem sabe você conversando não consegue que seja feita no mesmo dia. Teve um relato recente de uma pessoa que foi com a mãe que ia tirar o cartão do cidadão e ela tinha agendamento para algum tempo depois para o processo de nacionalidade e disseram para ela que se ela estivesse com a documentação poderia aproveitar e dar entrada naquele momento. Como ela não tinha a documentação teve voltar na data agendada. Não custa levar, quem sabe já sai com tudo feito.
  • @DanielHenriques, excelente ideia.
  • @Daniel Henriques farei isso com certeza!! Darei pulos de alegria caso consiga fazer tudo no mesmo dia!

    Muito obrigada pela dica!

    Depois conto aqui :)

    @Vlad Pen, obrigada pelo retorno!!
  • @Fernanda Andrade, boa sorte, fico na torcida para que dê certo e já resolva tudo em um dia só.
  • Muito obrigada, @Daniel Henriques!!
  • Pessoal, bom dia!
    No consulado do RJ qual o agendamento que devemos fazer para a transcrição de casamento entre Português e Estrangeiro? As opções no site são "Celebração de Casamento no Consulado" e "Certificado de capacidade matrimonial". Podem me ajudar? muito obrigado.
  • @jose batista flores, a transcrição no consulado do RJ é feita na hora! Você precisa agendar em REGISTRO CIVIL
  • editado June 2019
    @clarissemartins Obrigado.
    Consegui localizar!
  • Dei entrada na minha transcrição pelo consulado de SP, disseram que está demorando 4 meses, é realmente tudo isso? Li relatos de no RJ fazerem na hora. Ultimo statos esta dia 26/8 - encaminhado ao setor.
  • @Thais prazo são 2 meses
  • @DanielHenrique @VladPen só para dar um retorno da minha mensagem enviada em junho!

    Tirei o CC no final de julho e, como orientado, levei a documentação para transcrição do meu casamento. Não consegui fazer no mesmo dia. O atendente não era muito simpático e, inclusive, me orientou a não fazer o CC antes da transcrição do casamento, mas como eu já estava lá, eu fiz.

    Hoje estive novamente no consulado para fazer a transcrição do meu casamento, que ficou pronto na hora, e para buscar o CC. Tenho apenas uma observação quanto ao preenchimento do requerimento: meu casamento foi religioso com efeito civil e fui orientada pelos fóruns em que participo a preencher com os dados civis (de quando meu casamento foi registrado em cartório). Não foi aceito. Tive que preencher com os dados do casamento religioso. Segundo a atendente, os dados são referente a CELEBRAÇÃO do casamento.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.