Quanto tempo leva a transcrição de casamento no consulado do RJ ?
robertooliveira
Member
Prezados,
alguém sabe quanto tempo leva a transcrição de casamento no consulado do RJ ? O valor sem pacto é 635,74 isso confere?
alguém sabe quanto tempo leva a transcrição de casamento no consulado do RJ ? O valor sem pacto é 635,74 isso confere?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Eu vi uma vez algum comentário no forum de que fazem no mesmo dia, mas não sei dizer se é isso mesmo... A grande dificuldade normalmente é conseguir vaga...
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3588/transcricao-de-casamento-dicas-e-informacoes-gerais#latest
Sim,as informações são válidas
Alguém sabe me informar se posso fazer a transcrição de casamento e óbito meu bisavô e junto já fazer o pedido de nacionalidade de todos os meus parentes até a minha de uma vez ou tenho que fazer um de cada vez?
Primeiro a transcrição de casamento do seu avô,caso seja necessário. Óbito,se fizer direto pelas conservatórias,não será necessário.
Depois da transcrição,um processo de cada vez
O seu bisavó teria que estar vivo para o cartório fazer essa retificação
que dia você entrou no site do consulado português rj?
Estou tentando agendamento há vários meses e não consigo.
Você foi ao consulado dia 09/10?
Fez a transcrição por lá mesmo ou preferiu PD?
Como foi essa experiência?
Abs
https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=http://www2.correios.com.br/sistemas/efi/consulta/cotacaomoeda/&ved=2ahUKEwjsl766sq_eAhXCvZAKHSr2AM0QFjAAegQIAxAB&usg=AOvVaw0RqflDA2M3x_lNGQ-O3dXN
Esse prazo que vc fala de 4 a 6 meses é de qual consulado?
Eu sou do RJ e queria saber se ainda é possível enviar para o consulado de SP e em quanto tempo eles finalizam o processo de transcrição nessas condições.
Quanto tempo de espera no agendamento? meses?
Tenho entrado todos os dias mas não consegui agendamento.
Eu consegui vaga para fazer a transcrição do casamento da minha mãe em fevereiro. Foi tudo feito na mesma hora. Eles fazem online! Não precisa esperar resposta alguma.
No final, a atendente ainda me informou que eu poderia ter feito o meu pedido de registro civil junto com a transcrição do casamento dos meus pais... O problema é que eu não estava com a documentação.
Dei entrada no meu registro civil ontem!
Por favor, me explique como vc fez...
Eu agendei no consulado do Rio através do site. No dia 21/02, fui com a minha mãe ao consulado. Ela levou a documentação toda correta e, para nossa surpresa, a transcrição do casamento foi feita na mesma hora!
Em relação ao agendamento, é pura sorte! Tem que entrar toda hora...
Alguém que tenha feito a transcrição de casamento pelo consulado sabe dizer como está o prazo? @ErikaSilveira disse que foi feito na mesma hora. Alguém mais com esse prazo?? Estou pretendendo fazer a transcrição do meu casamento pelo consulado ao invés de enviar para PD... de qualquer forma, consegui agendar hoje para outubro.
Sabe dizer se podem criar caso quando eu for tirar o meu CC? Vou tirar o CC em julho e transcrever o casamento em outubro. Não alterei o meu nome.