Neta de Portugueses - Atribuição
ChrisQuerino
Member
Boa tarde,
Era bisneta de portugueses mas consegui fazer a cidadania da minha avó (filha dos portugueses) pelo Arquivo do Porto e agora preciso fazer a da minha mãe para então conseguir a minha. Preciso transcrever o casamento da minha avó que se casou aqui no Brasil? Se sim, posso enviar a transcrição junto com o processo da minha mãe? E qual a conservatória melhor indicada para isso? Obrigada!
Era bisneta de portugueses mas consegui fazer a cidadania da minha avó (filha dos portugueses) pelo Arquivo do Porto e agora preciso fazer a da minha mãe para então conseguir a minha. Preciso transcrever o casamento da minha avó que se casou aqui no Brasil? Se sim, posso enviar a transcrição junto com o processo da minha mãe? E qual a conservatória melhor indicada para isso? Obrigada!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9210/requerimentos-para-transcricao-de-casamento-em-ponta-delgada-modelos-e-preenchimento/p1
Faça a transcrição por Ponta Delgada e depois de concluída,faça a atribuição da sua mãe pelo ACP
Documentos
- certidão de casamento por inteiro teor com o sinal público e apostilada
- certidão de nascimento por inteiro teor com o sinal público e apostilada do nubente brasileiro
- assento de nascimento cópia simples ou o numero do assento
- RG autenticado de quem vai pedir a transcrição
- Taxa de 120 euros
- Requerimento preenchido e assinado por autenticidade
Essa lista de documentos são dos seus avós para transcrever o casamento
Então o assento,é o da sua avó e não da sua mãe
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3588/transcricao-de-casamento-dicas-e-informacoes-gerais#latest
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3360/transcricao-de-casamento-por-ponta-delgada/p13
Primeiro a atribuição e depois a transcrição
Mas pra fazer a atribuição da sua mãe,precisa transcrever o casamento da sua avó
Não foi necessário transcrever o casamento dos seus bisavós para fazer a atribuição da sua avó,pois o pai da sua avó foi o declarante
Agora será necessário transcrever o casamento da sua avó para pedir a atribuição pra sua mãe
Sempre que a nacionalidade é por parte da mulher que é a portuguesa,é necessário transcrever o casamento
Como o @Vlad Pen e a @Maria Nélida já explicaram acima...Quando o **português em Questão**...(AQUELE DE QUEM **PUXAMOS** A NACIONALIDADE PORTUGUESA)...É uma mulher...É obrigatório que se proceda à Transcrição do Casamento em Portugal...ANTES de dar entrada no processo de Atribuição dos filhos dessa PORTUGUESA...
Se o Português em questão na sua família fosse o Pai da sua Mãe...(NÃO A MÃE DE SUA MÃE)...E ele tivesse declarado o nascimento da sua Mãe na menoridade não seria necessário fazer a Transcrição do casamento...A mesma coisa acontece com sua Mãe...
Se seu Pai fosse Português e sua Mãe Brasileira...E seu pai fosse o declarante de seu nascimento na sua menoridade...Não seria necessária a Transcrição do casamento de seus Pais...
Sendo assim...
Para sua Avó poder transmitir a Nacionalidade Portuguesa para sua Mãe...Ela...(Sua Avó)...Primeiro terá que ter o casamento transcrito em Portugal...Feita a Transcrição...Pode dar início ao processo de Atribuição de sua Mãe...
Tendo sido concluído o processo de Atribuição de sua Mãe...Terá que fazer a Transcrição de Casamento de sua Mãe...E só então você poderá iniciar seu processo de Atribuição
Na medida do possível...Vamos nos ajudando por aqui...
Obrigada e desculpem por minha apreensão.
A questão é que terá que transcrever o casamento deles. Não é apenas enviar a certidão como anexo ao processo de nacionalidade.
O processo que vc deu entrada cairá em exigência.
Vá providenciando a transcrição. Envie o mais rápido possível para Ponta Delgada junto com os assentos de nascimento deles e o requerimento de transcrição.
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9210/requerimentos-para-transcricao-de-casamento-em-ponta-delgada-modelos-e-preenchimento/p1