CIDADANIA DIRETO EM PORTUGAL
Bom dia, meu avô era portugues [ falecido ], quero tirar a cidadania, minha mãe também ira tirar. Quais documentos necessito para casar minha vó + o óbito do falecido, documentos para minha mãe tirar a cidadania juntamente dos papeis que devo preencher e o mais IMPORTANTE, COMO FAZER DIRETO EM PORTUGAL O CONSULADO ALÉM DE CARO NÃO DA SUPORTE ALGUM E AINDA DEMORARIA UNS 2 ANOS, preciso para este ano se possível. Desde já agradeço
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Se somente o seu avô era português(sua avó brasileira) e casados no Brasil,veja se ele foi o declarante do nascimento da sua mãe
Se ele foi o declarante,não precisa transcrever o casamento do seu avô.Não precisa óbito
As conservatórias não atendem telefone e nem respondem e-mail
Caso tenha dúvidas,podemos te ajudar
Maria Nélida 12:23PM
@Wander Rocha
Se somente o seu avô era português(sua avó brasileira) e casados no Brasil,veja se ele foi o declarante do nascimento da sua mãe
Se ele foi o declarante,não precisa transcrever o casamento do seu avô.Não precisa óbito
fiquei na duvida disso so lerdo pra caramba...
Pode fazer direto pelo ACP
Assento de nascimento do seu avô ou o numero desse assento
Certidão de nascimento em inteiro teor por cópia reprográfica da sua mãe (apostilada)
Cópia do RG autenticado e apostilado da sua mãe (com validade inferior a 10 anos)
Formulário 1C assinado por autenticidade
Vale postal no valor de 175 euros
Se a sua mãe acrescentou o sobrenome do seu pai quando casou,caso não esteja averbado esse casamento na certidão de nascimento dela,envie também
Certidão de casamento de inteiro teor apostilada
(Finalidade: Manutenção de Residente)
• IRN, IP
Rua Visconde de Setubal, nº 328
4200-498 – Porto
Endereços para envio dos DOCUMENTOS:
• Arquivo Central do Porto
Rua Visconde de Setubal, nº 328
4200-498 – Porto
Não tenho skype
Pode me mandar uma mensagem inbox
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/4077/atencao-manual-de-como-preencher-formulario-1c-maiores-menores-e-procuracao#latest