Processo de atribuição para o meu Pai e depois para mim
Sergio Moreno
Member
Olá pessoal,
Preciso da ajuda de vocês, pois sou leigo no assunto e estou tentar fazer todo o processo sem precisar contratar um advogado.
Meu avô já falecido era português, veio para o Brasil quando tinha 21 anos, se casou com a minha vó(Brasileira) aqui e eles tiveram o meu pai. Tenho um parente em Portugal que já solicitou a certidão de nascimento do meu avô e irá enviar para mim esta semana.
Recebendo a certidão de nascimento do meu avô quais são os outros documentos que preciso ter para dar entrada no processo de atribuição do meu pai? Se puderem me falar detalhadamente, pois sou leigo no assunto, não sei por exemplo se tenho que validar algum documento no consulado português.
Gostaria de saber também quais documentos eu vou precisar ter para fazer o meu processo, depois que meu pai conseguir a cidadania.
Se puderem me ajudar ficarei muito agradecido.
Abraços.
Preciso da ajuda de vocês, pois sou leigo no assunto e estou tentar fazer todo o processo sem precisar contratar um advogado.
Meu avô já falecido era português, veio para o Brasil quando tinha 21 anos, se casou com a minha vó(Brasileira) aqui e eles tiveram o meu pai. Tenho um parente em Portugal que já solicitou a certidão de nascimento do meu avô e irá enviar para mim esta semana.
Recebendo a certidão de nascimento do meu avô quais são os outros documentos que preciso ter para dar entrada no processo de atribuição do meu pai? Se puderem me falar detalhadamente, pois sou leigo no assunto, não sei por exemplo se tenho que validar algum documento no consulado português.
Gostaria de saber também quais documentos eu vou precisar ter para fazer o meu processo, depois que meu pai conseguir a cidadania.
Se puderem me ajudar ficarei muito agradecido.
Abraços.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Quem foi o declarante na certidão de seu pai? Isso foi feito quando ele tinha menos de 1 ano?