Assento de Nascimento certificado pelo Arquivo Distrital

2»

Comentários

• editado July 2018
    @Natália...

Nesse email...Leiria confirmou ter localizado o Assento de Nascimento que você procura...

O Livro está com eles...*Arquivo Distrital de Leiria*...

Devem ter informado nesse email o valor e as formas de pagamento que são aceites ...

Agora...Para dar andamento à solicitação você precisa fazer o pagamento...

Em seguida...Responda esse email deles anexando o comprovante do pagamento e confirmando o endereço para que eles te enviem o documento por correio...
  • Nilton,

a Natália não recebeu um email do ADLeiria, essa resposta foi dada dentro da plataforma online do CRAV. Agora ela precisa dar o aceite no orçamento, depois fazer o pagamento...
  • @Natália...
    @Guilherme...

Peço desculpas...
    Entendi errado...

Bem...De qualquer forma...Pelo que li...O Assento em Questão foi localizado...
    Isso é bom...
  • @NiltonHessel e @GuilhermeMoreira

Isso, eu recebi essa resposta pelo CRAV (mas que estava com eles eu já sabia, só queria saber se eles digitalizaram ou nao).
    O que eu queria saber antes de aceitar o orçamento é se é exatamente isso que eu preciso enviar para conseguir a atribuiçao do meu vô: "Reprodução certificada >> Certificação analógica" e "Reprodução >> Cópia papel a partir A4 (PB)"
  • @Natália Medeiros, você deve solicitar a reprodução certificada analógica, que é uma certidão narrativa de nascimento baseada no registo de baptismo. deve ter de pagar alguma coisa em torno de 5 euros de correios também. Quando o registo é anterior a 1911, em 99% dos casos e registo de baptismo, e foi feito em uma igreja e está em posse de um arquivo distrital. Após este ano, o registo é civil, feito em uma conservatória do registo civil, e é digitalizado na medida em que solicitado, exceto os registos pós 1950 ou 60, que foram todos digitalizados. Quando um arquivo completa 100 anos de idade, é encaminhado para um arquivo distrital.
  • @RbtWagner deduzo que esteja certo entao, os documentos dos quais me passaram o orçamento. O valor que me foi cobrado pelo envio foi de 8,50 euros. Obrigada pela resposta!

Agora meu problema é que nao consigo pagar!! Tentei por cartao de crédito mas me pediram um código/senha que eu nao tenho (nao é a senha do cartao). Como vc pagou, @NiltonHessel?
  • @Natália Medeiros, Acredito que você deva insistir no pagamento pelo cartão, é a forma mais rápida. Verifique com o seu banco ou emissor do cartão do que se trata este código que pediram. Se realmente não for possível pelo cartão, verifique se eles aceitam transferência bancária, pegue os dados e tente utilizar o TransferWise, Cambio Real ou alguma outra casa de câmbio, demora um pouco mais mas dá certo.
  • Tentei pelo TransferWise, mas diz que só pode fazer transferência para pessoa física, e quando tento, me pede o nome do titular da conta! =S
  • @Natália vc tentou por Vale Postal?
  • Natália,

tem certeza que solicitou uma cópia certificada? Normalmente, custa pelo menos 15 euros mais a postagem.
  • Na verdade uma cópia certificada advinda do AD custa por volta de 21 euros.

Acho que ela pediu uma cópia digital ou coisa do tipo.
  • Ela estava falando sobre o valor do envio....
  • @VladPen me disseram que nao aceitam Vale Postal.

@GuilhermeMoreira e @PedroAntonioPereiraJr Como disse, e perguntei acima se era o que eu preciso, o orçamento que me passaram foi de "Reprodução certificada >> Certificação analógica" e "Reprodução >> Cópia papel a partir A4 (PB)". Quando fiz o pedido nao havia opçao nenhuma do que pedir, apenas lugares para preenchimento.

E sim, como o @RbtWagner falou, eu estava falando sobre o valor do envio.
  • Tive que realizar um novo pedido, e por onde estou fazendo esse sim me pergunta o que eu quero. Afinal, preciso da certidao narrativa, e nao da integral, é isso?
  • Obrigada @VladPen.

Depois aviso se deu certo!
  • editado July 2018
    @Natália...

Infelizmente...Realizar pagamento de documentos aos Arquivos Distritais por Vale Postal tem sido uma "loteria"...

Alguns dão certo...Outros não...

O primeiro VP que fiz foi para um Arquivo Distrital...Já faz um bom tempo e até hoje ninguém me deu explicações sobre o motivo pelo qual não deu certo...

Os Correios me informavam que o VP estava disponível para o beneficiário em Portugal...
    O Arquivo Distrital alegava que não havia recebido nenhum aviso de pagamento...
    No final...(Dois meses depois de emitido o VP)...Peguei um reembolso nos Correios dos 20 euros que havia enviado e acabei por solicitar o Assento de Nascimento diretamente em Portugal 3 meses depois...

Você não tem algum conhecido vivendo em Portugal...?

A cerca de um mês...Precisei de dois registos cujos Livros estão arquivados no AD de Bragança...(1896 e 1900)...

Por via das dúvidas...Pedi a um conhecido que vive na cidade do Porto para fazer as solicitações para mim...

Ele pagou usando o telemóvel...Pelo app do activo bank...E menos de uma semana os documentos já haviam sido entregues na morada dele...(Mais simples impossível...!!!)...

Estou aguardando para ter certeza se vou ou não precisar Apostilar um dos documentos em Portugal ...(Para usá-lo em retificação de Certidão Brasileira)...Para em seguida dar o OK a essa pessoa para encaminhar esses documentos para mim aqui no Brasil...

É...Eu sei que não é o ideal...Mas...No que se refere a pagamentos desse tipo para Portugal...Coisas incompreensíveis acontecem...Causando atrasos consideráveis aos processos...

Ideal seria que em TODOS os pagamentos para Portugal ...(Certidões...Processos...Taxas...Etc...)...Fosse possível efetuar o pagamento por CARTÃO DE CRÉDITO INTERNACIONAL...Como acontece hoje em dia para o pagamento das Certidões que solicitamos pelo civilonline.pt...
  • Nossa, pra quê tanta complicaçao?!?!
    Pior que o ADLeiria aceita cartao de crédito, só que eles exigem uma autenticaçao da Visa/Mastercard, entao vc tem que lifar lá e pedir essa autenticaçao p/ poder pagar.

Uns amigos que têm conta em Portugal fizeram a transferência bancária p/ mim, e eu transferi p/ eles por Paypal. O Bradesco quis me cobrar R$216,00! E isso porque estao com uma promoçao que a taxa de US$50,00 nao tá sendo cobrada até o final do ano... absurdo!
  • Pois é @Natália...

Fazer pagamento daqui do Brasil Utilizando os serviços dos bancos é inviável...Muitas vezes...Os valores das taxas é maior que o montante a ser pago em Portugal...Como Você mesma disse...Um Absurdo...!!!

Creio que quem tiver essa possibilidade de contar com a ajuda de uma pessoa de confiança em Portugal...Deve seguir esse caminho...

Pelo menos até que essas questões relativas às formas de pagamento disponíveis serem revistas pelos Órgãos responsáveis em Portugal...

Só nos resta torcer para que isso aconteça o mais breve possível...
  • yanyan Member
    Galera boa noite,
    estou ajudando um amigo a tirar a cidadania portuguesa,
    no caso dele o Pai, foi registrado em uma paroquia,
    Conseguimos localizar a certidão do pai dele toda certinha e já temos ela certificada pelo arquivo distrital em mãos,
    só que meu amigo tem dois irmãos que também querem tirar a cidadania,
    na hora de enviar os documentos para a Conservatória em Portugal, essa certidão de nascimento do pai dele servirá para os três? ou terei que solicitar outras duas certidões do pai dele?

Muito grato pela ajuda =)
  • @yan Será necessário enviar uma para cada processo, você deverá solicitar mais duas vias. Cada processo deve ter seu próprio conjunto de documentos, apostilados e originais.
  • @Leticialele , a certidão integral não é aceita? Li acima que teria que ter solicitado a Narrativa, é isso?

• editado November 2021

@biancanahoum , normalmente, pedimos a narrativa. Mas também aceitam a integral.

• @Leticialele , muito obrigada :)

As que havia solicitado, que estou rezado para ter chegado rs, estão integral, mas se são aceitas, está ótimo.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.