Demora na Numeração
thiagoosantoos
Member
Olá a todos,
Meu processo foi recebido dia 12/06 no ACP. Liguei hj para a LR para perguntar se o mesmo ja havia sido numerado e o atendente me falou que não. Quando perguntei se havia algum tipo de estimativa para a numeração, ele me disse que leva de um a dois meses.
Essa informação esta correta?
A questão é que mandei um vale complementar mas não recebi retorno por e-mail ( http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/12665/acompanhamento-e-possiveis-erros-no-vale-postal#latest ).
Devo me preocupar?
Meu processo foi recebido dia 12/06 no ACP. Liguei hj para a LR para perguntar se o mesmo ja havia sido numerado e o atendente me falou que não. Quando perguntei se havia algum tipo de estimativa para a numeração, ele me disse que leva de um a dois meses.
Essa informação esta correta?
A questão é que mandei um vale complementar mas não recebi retorno por e-mail ( http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/12665/acompanhamento-e-possiveis-erros-no-vale-postal#latest ).
Devo me preocupar?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Tenho medo dos vales caducarem.
É comum essa demora para sacarem os valores ???
Obrigado @Vlad Pen
Pra saber sobre o andamento do seu processo,ligue para Linha Registos.O ACP não atende e nem passa informações
00XX) 351 211 950 500
disque opção 1 e depois opção 1 novamente.
Há quem o faça via Skype.
Eles só tem como checar o sistema. Como os vales não foram sacados o processo não foi numerado.
Minha preocupação é justamente pelo fato de se terem passado 10 dias e os vales (de acordo com o CTT) ainda não terem sido sacados pelo ACP. Por isso que perguntei se não há algum modo de contato direto com o ACP.
calma pessoal, epoca de copa e férias
@thiagoosantoos tente ligar na semana que vem, de preferência perto do fim do expediente deles (por volta do meio-dia até a 1 da tarde, hora de Brasília).
Liguei novamente hj e nada... O atendente inclusive achou estranho pois os processos do ACP tem sido numerados em poucos dias, no meu caso já se passaram 16 dais e nada até o momento. Procurou mais de uma vez para ter certeza mas não achou nada no sistema.
Perguntei à ele se há algum modo de contactar o ACP mas ele repetiu o que sempre é dito aqui, que eles simplesmente nãp atendem o telefone.
Penso que pode ser relacionado ao valor insuficiente do primeiro vale, mas não recebi nenhum contato do ACP falando do mesmo. E também não responderam ao meu primeiro e-mail com o comprovante dos vales.
Sabem de alguém que passou por uma situação similar? Alguma dica de como proceder, tendo em vista que meu caso parece uma exceção?