Acompanhamento e Possíveis Erros no Vale Postal

Boa tarde a todos,

1
Enviei hoje meu processo para o ACP. Depois de quanto tempo devo ligar para pedir a numeração?

2
A cotação utilizada na agência foi a de Vale Postal internacional e não de euro de exportação como instruído. Verifiquei várias vezes, a moça emitiu dois comprovantes como prévia para verificar se estava tudo certo.

A cotação utilizada foi de 4, 5960. Porém, ao chegar em casa vi que no site dos correios o Euro de exportação está 4.6086 e o Euro normal 4.8390, será que houve algum erro no sistema mesmo utilizando a cotação específica de vale postal internacional ?

Emiti um vale de 180 Euros totalizando 827.28 sem taxas e 874.69 com taxas. Alguém já passou por algo similar?

3
Caso o Vale esteja errado qual é o procedimento para enviar o valor restante? O processo é negado ou fica em espera? É necessário o envio de um novo 1C?

Obrigado a todos pela ajuda até aqui.

Comentários

  • @Marcia @Vlad Pen podem ajudar, amigos ?
  • @thiagoosantoos, pelo que você está reportando, foi enviado a menos. Para evitar isso, consulte a cotação antes.

    Provavelmente a cotação no computador do atendente estava desatualizada.

    ACP poderá devolver o processo, ou apenas comunicar para enviar o valor restante, a critério deles. Já vi ocorrer os dois casos aqui.

    Se eu fosse você faria o vale complementar e enviaria o comprovante por e-mail, explicando a situação.
  • @thiagoosantoos,
    Como você mesmo pode observar o computador da atendente estava incorreto.
    Como já havia comentado anteriormente, se a máquina não for desligada todos os dias, existem sistemas que não são atualizados.
    O seu melhor caminho é fazer um vale complementar e mandar com todos os dados para a contabilidade da ACP, mande o mais rápido possível explicando o que ocorreu. Desta forma não haverá problemas.
    Pelas contas que eu fiz vai ficar faltando cerca de 5 euros. Se você você mandava 10.
    Desta vez faças as contas antes de sair de casa.
    Boa Sorte!!!
  • Obrigado pelas dicas @Mtrin e @MarceloDF. Sabem me dizer qual o e-mail da contabilidade do ACP?

    E na vdd fiz as contas mas como vi no monitor que era a cotação do vale postal e ela era diferente das duas que estavam no site, assumi que a cotação flutiavs ao longo do dia. E coloquei 5 euros de folga, mas pelo visto não foi suficiente. :/
  • @thiagosantoss,
    A cotação dos correios é fixa no dia. Não existe flutuação ao longo do dia.
    Quanto ao e-mail da contabilidade vamos em coro pedir para a @Marcia, ela ira te responder prontamente como sempre. Eu não consegui achar rsrsrsrs.
  • @thiagosantoss,
    Não esqueça de colocar no assunto do vale o número do vale anterior.
    Boa sorte!!
  • Sim, @Vlad Pen. Me faltaram menos de 5 euros :/. Segunda feira eu faço um vale de 10 e mando o e-mail. Por sinal vc sabe qual é o e-mail da contabilidade do ACP ?
  • Sabem se é este: rcentrais.contabilidade@irn.mj.pt ?
  • @thiago esse e-mail q vc postou é referentes vários setores do IRN e não só de ACP.
  • @Vlad existe algum específico da contabilidade do ACP. Caso não, acha que mandar uma mensagem para este bastaria ?
  • @thiago

    Para o contato que vc precisa - : arquivocentral.porto@irn.mj.pt
  • Olá amigos, consegui emitir um vale de 15 euros (na cotação certa rs) na agência da Rodoviária Novo Rio, fingi que IRN IP era minha amiga de nome estranho

    Vcs acham que já mando um e-mail ou espero o meu processo chegar ?? (a previsão.de entrega é terça-feira a noite)

    @Vlad Pen @MarceloDF @Mtrin
  • @thiagoosantoos, eu acho que já pode enviar. Coloque no assunto VALE COMPLEMENTAR de (nome do requerente).

    Diga que você percebeu o erro e enviou o complemento.
    Anexe os dois comprovantes.

    Boa sorte.
  • @thiagoosantoos,
    Sou da mesma opinião do Marcelo, mande o mais cedo. Além do nome coloque o número do vale.
    Boa Sorte!!!
  • @Mtrin,

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/156472/#Comment_156472 :)


    @thiagoosantoos,

    O email da contabilidade, é da CRCentrais, como disse o @Vlad Pen.
    O email que procura é do ACP, como mencionou a @Mariza Guerra (ACP está conseguindo se organizar e estão vendo emails).

    Fique tranquilo.

  • @Marcia,
    Obrigada de novo.
  • Sim , muito obrigado à todos @Marcia, @Vlad Pen @MarceloDF e @Mtrin.

    Enviei o e-mail ontem à noite (sábado 09/06). Como a entrega esta prevista para terça feira ao final do dia, caso não receba um retorno até quarta ligo pra lá.

    Caso precise ligar, ligo na LR mesmo ?
  • @thiagoosantoos,

    isso. Ligue para a LR mesmo. Boa sorte!
  • Olá a todos,

    Como suspeitei ACP não respondeu os e-mails. Meus documentos foram recebidos hj, mas junto do 1C só consta o primeiro vale.

    Creem que devo ligar e avisar mesmo antes do processo ser numerado? Ou ao sacar o valor eles irão ver ambos os vales? Coloquei o N° do primeiro vale na mensagem do segundo.

    Meu receio é ligar e me dizerem que não podem fazer nada pq meu processo ainda não foi numerado.

    Grato.
  • @thiagoosantoos,
    Agora é aguardar uns 10 dias e ligar na LR. Se o processo estiver numerado é porque deu certo. ACP deve ter lido seu e-mail, mas provavelmente não irá respondê-lo e nem adianta tentar ligar lá. Você fez o possível. Fica tranquilo.
    Boa sorte.
  • Entendo @MarceloDF.

    Caso não consigam sacar eles entrarão em contato comigo, mas se o processo for numerado quer dizer que correu tudo bem, é isso?
  • Sim @thiagoosantoos, se o processo for numerado é porque os vales foram sacados.
  • Olá, como faço para saber se o vale foi sacado? Tenho como acompanhar?
    Enviei meus documentos em 25/05 e, por conta da greve, chegou no ACP dia 13/06 mas até agora não recebi nenhum e-mail informando que foi enumerado. É assim mesmo ou tenho que tomar alguma providencia?
    Se alguém puder me ajudar, agradeço muito.
  • @Sandra

    Envie um e-mail para o CTT informando esses dados

    Nº do vale:

    Valor: Valor da remessa -

    Tarifas/serviços -

    Valor Efeitivo Total -

    Valor Total a Pagar -

    Data de emissão:

    Loja emissora:

    https://www.ctt.pt/home/form-contacto.html?com.dotmarketing.htmlpage.language=3

  • @Sandra Schiavoni outra opção para saber sobre isso seria ligar na linha de registro. O telefone deles é (351) 211 950 500. Ao ser atendida tecle 1 e novamente a tecla 1. Recomenda-se pegar o pacote de minutos ilimitados para linhas fixas portuguesas do Slype. Custa só R$ 10,50 e você adquiri-lo aqui (clique em "Saiba mais"): https://secure.skype.com/calling-rates/Portugal?language=pt-br
  • Obrigada pelas informações!
    Enviei e-mail para o CTT e eles me responderam que não localizaram. Pediram para entrar em contato com o ACP. Vou tentar ligar na linha de registro.
  • Boa tarde pessoal,

    Tem como descobrir se Vale postal foi sacado pelo link abaixo, se sim, como descubro o número do Vale postal e etiqueta? Não achei no comprovante
    Ou tenho que mandar email mesmo

    http://www2.correios.com.br/produtos_servicos/vale_postal_eletronico/telaConsultaRemessaDC.cfm

    Obrigado!!
  • editado September 2019
    @Felipe. veja a postagem da @MariaNélida logo acima
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.