Acompanhamento e Possíveis Erros no Vale Postal
thiagoosantoos
Member
Boa tarde a todos,
1
Enviei hoje meu processo para o ACP. Depois de quanto tempo devo ligar para pedir a numeração?
2
A cotação utilizada na agência foi a de Vale Postal internacional e não de euro de exportação como instruído. Verifiquei várias vezes, a moça emitiu dois comprovantes como prévia para verificar se estava tudo certo.
A cotação utilizada foi de 4, 5960. Porém, ao chegar em casa vi que no site dos correios o Euro de exportação está 4.6086 e o Euro normal 4.8390, será que houve algum erro no sistema mesmo utilizando a cotação específica de vale postal internacional ?
Emiti um vale de 180 Euros totalizando 827.28 sem taxas e 874.69 com taxas. Alguém já passou por algo similar?
3
Caso o Vale esteja errado qual é o procedimento para enviar o valor restante? O processo é negado ou fica em espera? É necessário o envio de um novo 1C?
Obrigado a todos pela ajuda até aqui.
1
Enviei hoje meu processo para o ACP. Depois de quanto tempo devo ligar para pedir a numeração?
2
A cotação utilizada na agência foi a de Vale Postal internacional e não de euro de exportação como instruído. Verifiquei várias vezes, a moça emitiu dois comprovantes como prévia para verificar se estava tudo certo.
A cotação utilizada foi de 4, 5960. Porém, ao chegar em casa vi que no site dos correios o Euro de exportação está 4.6086 e o Euro normal 4.8390, será que houve algum erro no sistema mesmo utilizando a cotação específica de vale postal internacional ?
Emiti um vale de 180 Euros totalizando 827.28 sem taxas e 874.69 com taxas. Alguém já passou por algo similar?
3
Caso o Vale esteja errado qual é o procedimento para enviar o valor restante? O processo é negado ou fica em espera? É necessário o envio de um novo 1C?
Obrigado a todos pela ajuda até aqui.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Provavelmente a cotação no computador do atendente estava desatualizada.
ACP poderá devolver o processo, ou apenas comunicar para enviar o valor restante, a critério deles. Já vi ocorrer os dois casos aqui.
Se eu fosse você faria o vale complementar e enviaria o comprovante por e-mail, explicando a situação.
Como você mesmo pode observar o computador da atendente estava incorreto.
Como já havia comentado anteriormente, se a máquina não for desligada todos os dias, existem sistemas que não são atualizados.
O seu melhor caminho é fazer um vale complementar e mandar com todos os dados para a contabilidade da ACP, mande o mais rápido possível explicando o que ocorreu. Desta forma não haverá problemas.
Pelas contas que eu fiz vai ficar faltando cerca de 5 euros. Se você você mandava 10.
Desta vez faças as contas antes de sair de casa.
Boa Sorte!!!
E na vdd fiz as contas mas como vi no monitor que era a cotação do vale postal e ela era diferente das duas que estavam no site, assumi que a cotação flutiavs ao longo do dia. E coloquei 5 euros de folga, mas pelo visto não foi suficiente.
A cotação dos correios é fixa no dia. Não existe flutuação ao longo do dia.
Quanto ao e-mail da contabilidade vamos em coro pedir para a @Marcia, ela ira te responder prontamente como sempre. Eu não consegui achar rsrsrsrs.
Não esqueça de colocar no assunto do vale o número do vale anterior.
Boa sorte!!
http://www2.correios.com.br/sistemas/efi/consulta/cotacaomoeda/
Para o contato que vc precisa - : arquivocentral.porto@irn.mj.pt
Vcs acham que já mando um e-mail ou espero o meu processo chegar ?? (a previsão.de entrega é terça-feira a noite)
@Vlad Pen @MarceloDF @Mtrin
Diga que você percebeu o erro e enviou o complemento.
Anexe os dois comprovantes.
Boa sorte.
Sou da mesma opinião do Marcelo, mande o mais cedo. Além do nome coloque o número do vale.
Boa Sorte!!!
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/156472/#Comment_156472
@thiagoosantoos,
O email da contabilidade, é da CRCentrais, como disse o @Vlad Pen.
O email que procura é do ACP, como mencionou a @Mariza Guerra (ACP está conseguindo se organizar e estão vendo emails).
Fique tranquilo.
Obrigada de novo.
Enviei o e-mail ontem à noite (sábado 09/06). Como a entrega esta prevista para terça feira ao final do dia, caso não receba um retorno até quarta ligo pra lá.
Caso precise ligar, ligo na LR mesmo ?
isso. Ligue para a LR mesmo. Boa sorte!
Como suspeitei ACP não respondeu os e-mails. Meus documentos foram recebidos hj, mas junto do 1C só consta o primeiro vale.
Creem que devo ligar e avisar mesmo antes do processo ser numerado? Ou ao sacar o valor eles irão ver ambos os vales? Coloquei o N° do primeiro vale na mensagem do segundo.
Meu receio é ligar e me dizerem que não podem fazer nada pq meu processo ainda não foi numerado.
Grato.
Agora é aguardar uns 10 dias e ligar na LR. Se o processo estiver numerado é porque deu certo. ACP deve ter lido seu e-mail, mas provavelmente não irá respondê-lo e nem adianta tentar ligar lá. Você fez o possível. Fica tranquilo.
Boa sorte.
Caso não consigam sacar eles entrarão em contato comigo, mas se o processo for numerado quer dizer que correu tudo bem, é isso?
Enviei meus documentos em 25/05 e, por conta da greve, chegou no ACP dia 13/06 mas até agora não recebi nenhum e-mail informando que foi enumerado. É assim mesmo ou tenho que tomar alguma providencia?
Se alguém puder me ajudar, agradeço muito.
Envie um e-mail para o CTT informando esses dados
Nº do vale:
Valor: Valor da remessa -
Tarifas/serviços -
Valor Efeitivo Total -
Valor Total a Pagar -
Data de emissão:
Loja emissora:
https://www.ctt.pt/home/form-contacto.html?com.dotmarketing.htmlpage.language=3
Enviei e-mail para o CTT e eles me responderam que não localizaram. Pediram para entrar em contato com o ACP. Vou tentar ligar na linha de registro.
Tem como descobrir se Vale postal foi sacado pelo link abaixo, se sim, como descubro o número do Vale postal e etiqueta? Não achei no comprovante
Ou tenho que mandar email mesmo
http://www2.correios.com.br/produtos_servicos/vale_postal_eletronico/telaConsultaRemessaDC.cfm
Obrigado!!