plataformabrasil1973
Boa noite
Gostaria de saber se a transcrição de casamento e óbito de meu avô português declarante de nascimento da minha mãe é necessário para pedir a atribuição dela,já que estou á espera da retificação da certidão de óbito dele, que está demorada.E quais as conservatórias que fazem o processo sem pedir?Vi algumas postagens sobre o assunto mas como são mais antigas estou na dúvida se ainda valem.
Agradeço a atenção desde já
Gostaria de saber se a transcrição de casamento e óbito de meu avô português declarante de nascimento da minha mãe é necessário para pedir a atribuição dela,já que estou á espera da retificação da certidão de óbito dele, que está demorada.E quais as conservatórias que fazem o processo sem pedir?Vi algumas postagens sobre o assunto mas como são mais antigas estou na dúvida se ainda valem.
Agradeço a atenção desde já
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
se sua avó não era portuguesa, não há necessidade de transcrever o casamento.
Terá que enviar o processo de sua mãe para o ACP.
A transcrição do óbito não é necessária mesmo.
E nem precisará da certidão de óbito.
Se tem a certidão de batismo de seu avô (com apenas o primeiro nome), envie junto a certidão de casamento dele (para provar que foi ele quem originou sua família).
Obrigada pela resposta
Só tenho uma dúvida sabe se posso pegar o modelo de formulário do consulado para pedir a atribuição ou preciso pegar da Arquivo Central do Porto, como vc me indicou?
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/4077/atencao-manual-de-como-preencher-formulario-1c-maiores-menores-e-procuracao#latest
O endereço para mandar os documentos e o pagamento para a ACP seria qual?
Obrigada até então
Por favor só uma dúvida,os endereços são diferentes para cada assunto?Pelo que vi o vale postal é no primeiro endereço e o documento envio para outro?Mas ambos tem que pertencer a mesma cidade, correto?
Obrigada
• IRN, IP (somente Atribuição)
Rua Visconde de Setubal, nº 328
4200-498 – Porto
documentos
• Arquivo Central do Porto (somente Atribuição)
Rua Visconde de Setubal, nº 328
4200-498 – Porto
Vlad Pen o modelo de requerimento para transcrição de casamento, no caso eu vou requerer para meus avós, tem uma específica para esse caso ou posso imprimir a publicada no grupo? Alguém pode me passar o modelo por gentileza.
Agradecida pela atenção dispensada
https://drive.google.com/file/d/0B5DZFyh-5xTUZ0ttT05zX1E0TmM/view
Manual de preenchimento
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9210/requerimentos-para-transcricao-de-casamento-em-ponta-delgada-modelos-e-preenchimento/p1
Bom dia.
Vi que o requerimento que vc me passou no final consta Rio de Janeiro, posso alterar a cidade para São Paulo?
Pode sim
Pessoal uma dúvida vou enviar o requerimento da transcrição de casamento de meus avós para Ponta Delgada,o requerimento pode ser o que está no grupo ou o modelo e diferente.obs:eu neta vou ser a requerente.
Como neta,preencha o primeiro modelo que está nesse tópico
rcentrais.informatizacoes@irn.mj.pt e rcentrais.certidoes@irn.mj.pt
Envie uma certidão de nascimento de inteiro teor para comprovar o parentesco
Uma dúvida,o vale postal tem duração de quanto tempo?Pois vi em um dos comentários em outra discussão que precisaria mandar novamente a documentação porque o vale teria perdido o valor enviado? Isso procede?
Saudades do grupo e sem tempo para poder acessar, antes de tudo obrigada Vlad Pen pela informação.
Enviei já o pedido de transcrição de casamento de meu avô para Portugal, estou em dúvida se espero sair ou já mando para ACP do Porto a atribuição de minha mãe pois como está demorando o processo de atribuição talvez dê tempo de sair a transcrição, alguém já tentou isso.
Lembrando que estou fazendo a transcrição de casamento, mas meu avô português foi o declarante de nascimento de minha mãe.
Obrigada pela atenção Vlad Pen
Eu mandei meus documentos para a transcrição do casamento de meu avô dia 30/06 e foi recebido em Ponta Delgada dia 12/07.Me informei no correio de lá se o vale postal foi sacado e afirmaram que ainda não e a validade dele expira dia 02/07. Vcs teriam uma ideia do que posso fazer para não perder o vale. Obrigada pela ajuda de vcs.
Mas se esperar o vencimento do vale a conservatória entra em contato para pedir a emissão de outro vale ou perco toda a documentação enviada?
Muito obrigada Vlad Pen.
Tenho boas noticias, a transcrição de casamento de meu avô por Ponta Delgada saiu dia 31/06 e o assento do casamento chegou pelo correio dia 09/08. O vale postal foi sacado um dia antes de vencer como me informaram aqui no grupo. Agradeço ao grupo por ter alcançado uma das etapas.