Pessoal, bom dia! Ja tirei a duvida aqui sobre entrar somente com o assento portugues. Mas ainda to com uma duvida, se puder me ajudar, agradeço mt! 1- Vou pra Portugal somente com meu assento portugues, chegando lá pretendo tirar o CC e o passaporte (assim como o NIF). Vcs sabem o que devo fazer e onde devo ir para tirar esses documentos em Lisboa? 2- Se eu entrar com o passaporte brasileiro (como turista), devo ir ao SEF em 3 dias e comunicar que vou tirar meu passaporte, CC e NIF para nao ter problemas depois? minha preocupacao é entrar como turista, finalizar minha documentação lá e nao "dar baixa" no meu passaporte brasileiro como turista... posso ter problemas depois?
@PaulaG, Cartão do cidadão no Campus da Justiça, mas tem que chegar bem cedo se quiser pedir o extremo urgente (retirada no mesmo dia ou dia seguinte) para conseguir ser atendida. O passaporte tem que pedir com retirada no aeroporto para ficar pronto rápido também. Leve seu assento de nascimento e passe na imigração pela fila de europeus. Diga que está sem os documentos portugueses e que irá aproveitar a visita a Lisboa para faze-los. Você vai entrar como portuguesa e não como turista brasileira.
@daniel mt obrigada pela resposta. Fico com um pouco de medo de passar na fila de europeus somente com o assento, por isso pensei em entrar como turista rs. O passaporte eu solicito no campus da justiça, junto com o CC também? Obrigada
Comentários
Ja tirei a duvida aqui sobre entrar somente com o assento portugues. Mas ainda to com uma duvida, se puder me ajudar, agradeço mt!
1- Vou pra Portugal somente com meu assento portugues, chegando lá pretendo tirar o CC e o passaporte (assim como o NIF). Vcs sabem o que devo fazer e onde devo ir para tirar esses documentos em Lisboa?
2- Se eu entrar com o passaporte brasileiro (como turista), devo ir ao SEF em 3 dias e comunicar que vou tirar meu passaporte, CC e NIF para nao ter problemas depois? minha preocupacao é entrar como turista, finalizar minha documentação lá e nao "dar baixa" no meu passaporte brasileiro como turista... posso ter problemas depois?
Muito obrigada
Cartão do cidadão no Campus da Justiça, mas tem que chegar bem cedo se quiser pedir o extremo urgente (retirada no mesmo dia ou dia seguinte) para conseguir ser atendida.
O passaporte tem que pedir com retirada no aeroporto para ficar pronto rápido também.
Leve seu assento de nascimento e passe na imigração pela fila de europeus. Diga que está sem os documentos portugueses e que irá aproveitar a visita a Lisboa para faze-los. Você vai entrar como portuguesa e não como turista brasileira.
Fico com um pouco de medo de passar na fila de europeus somente com o assento, por isso pensei em entrar como turista rs.
O passaporte eu solicito no campus da justiça, junto com o CC também?
Obrigada