Como solucionar quando correios não aceitam vale postal para IRN.IP somente para pessoa física?
Cibele Lima
Member
Tentei enviar um vale postal hoje para Conservatória de Tondela pelos Correios para processo de atribuição, mas eles não emitem mais a favor do IRN.IP e sim para pessoa física. Não pude fazer e não encontrei aqui orientações recentes de como posso proceder. Alguém pode me ajudar a solucionar? Muito obrigada
Esta discussão está fechada.
Comentários
As informações aqui são sempre atualizadas. Só existe vale postal para pessoa física e o motivo é de manutenção de Residentes. Não sei a cidade que você está. Informe a cidade para tentarmos ajudar a encontrar.
Olhe o link.
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3570/atencao-enderecos-para-envio-de-vale-postal-e-documentos#latest
1. Por Cartão de Crédito ou Cartão de Débito:
Deverá utilizar a plataforma de pagamentos (https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1C) onde deverá inserir:
* os dados de identificação do portador do cartão;
* os dados do requerente (quando este for diferente do portador do cartão) e um email de contacto onde receberá:
i. o comprovativo de pagamento
ii. um código – o mesmo que lhe é indicado no final da transacção – que deve utilizar em todas as comunicações com a conservatória, e
iii. o impresso de modelo aprovado – em cujo cabeçalho constará aquele mesmo código – que deve ser preenchido, assinado e remetido à conservatória com os documentos que devem instruir o pedido
Deverá encaminhar o e-mail recebido para a Conservatória civil.tondela@irn.mj.pt
Não terá problemas. Antes de ir lá na segunda feira entre no site dos correios e faça as contas para você saber exatamente quanto vai custar.
Valor do euro para vale postal internacional x 175 = ao valor em reais.
A isso você tem que somar R$ 35,000 + 1,5% do valor da remessa.
Independente do valor que atendente diga do euro e do valor que você calculou , você não pode colocar menor que você calculou.
Não importa muito se o valor da nota vier em euros ou reais. O que é importante é você não mandar menos, não errar o endereço, e o nome do remetente ser igual ao solicitante do serviço.
Boa sorte!!!
O pessoal tem falado muito na ACP que está muito mais rápida.
Mas quanto ao vale é indiferente.
O link que eu te passei tem essas informações mais acima.
Para o vale postal:
IRN, IP
Rua Visconde de Setubal, nº 328
4200-498 – Porto
Para o envio dos documentos:
Arquivo Central do Porto
Rua Visconde de Setubal, nº 328
4200-498 – Porto
Não sabia da opção de pagar com crédito/débito que o @Vlad Pen informou ali em cima. Sabem me dizer como estão os prazos em Tondela? O processo do meu pai foi concluído em 25 dias, contados da data de numeração, para ser concluído pelo ACP e eu pretendia enviar o meu processo pra lá...
O serviço não está suspenso. Procure outra agencia ou informe onde você está para o pessoal do fórum poder ajudar a encontrar uma agencia próxima a você.
De qual estado vc é?
As Agências franqueadas também pode fazer
consegui fazer semana passada o vale postal numa agência no Recreio (Shopping Blue Atlantic City, Av das Américas 15531). O funcionário disse que acredita que a razão para que algumas (várias) agências não façam mais os vales é a questão da variação do câmbio, pq as pessoas fazem 175 euros exatos e os vales acabam voltando e isso dá trabalho pra eles depois... Enfim. Mas eles fazem direitinho. No meu comprovante saiu o valor em euros (fiz 180, pra garantir) e a cotação detalhada.