contato para verificar andamento
Luciano Pissurno
Member
Boa tarde,
Dei entrada junto ao Consulado no Rio de janeiro, em 26/09/2017, no processo de cidadania do meu pai (processo nº 4xxx/2017) e até hoje não recebi qualquer comunicado sobre o trâmite. Já tentei obter informações via email (crcentrais@dgrn,mj.pt e crcentrais.nacionalidade-b@dgrn.mj.pt), sem obter êxito. Tento ligar para o Consulado no Rio de Janeiro, mas não tem qualquer opção disponível para este caso, ficando a ligação presa em um atendimento eletrônico que não lhe dirige para qualquer setor que possa fornecer um esclarecimento.
Alguém com experiência poderia me orientar sobre tema?
Obrigado
Dei entrada junto ao Consulado no Rio de janeiro, em 26/09/2017, no processo de cidadania do meu pai (processo nº 4xxx/2017) e até hoje não recebi qualquer comunicado sobre o trâmite. Já tentei obter informações via email (crcentrais@dgrn,mj.pt e crcentrais.nacionalidade-b@dgrn.mj.pt), sem obter êxito. Tento ligar para o Consulado no Rio de Janeiro, mas não tem qualquer opção disponível para este caso, ficando a ligação presa em um atendimento eletrônico que não lhe dirige para qualquer setor que possa fornecer um esclarecimento.
Alguém com experiência poderia me orientar sobre tema?
Obrigado
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Comentários
em primeiro lugar, apaguei o numero do processo, para sua proteção, ok?
Ligue para a Linha Registos:
(00) xx 351 211 95 05 00
opção 1 e depois 1 de novo, onde xx é sua operadora de telefonia no Brasil (ou ligue do Skype ou semelhante)
Forneça número do processo e te dirão qual o status do mesmo.
É como acompanhamos.
Porém, te digo que se deu entrada em fim de setembro/2017, ainda é cedo.
Processos pelo consulado não costumam levar menos de 10 a 12 meses.
Dei entrada num processo de cidadania para neto de português em Agosto 2017 através de uma advogada em Portugal. Tem algum site onde eu poderia acompanhar o andamento do processo? Vcs saberiam dizer quanto tempo está levando, uma vez que esse processo já seria pela nova Lei ?
Agradeço muito,
Patricia
Enviei toda a documentação para a minha atribuição de cidadania portuguesa para o ACPorto, em 23/03/2018. Verifiquei pelo rastreamento dos correios que foi recebida em 04/04/18. Tem até o nome da pessoa que recebeu.
E agora, como faço para acompanhar o processo? Vi aqui no Fórum a recomendação de entrar em contato com a Linha de Registro, isso vale tb para o ACPorto? Ou o procedimento é outro?
Gostaria também, se possível, saber qual tem sido o tempo médio para a atribuição a partir da chegada dos documentos no ACP.
Agradeço a atenção.
Mônica
O tempo médio de atribuição vem sendo de 1 mês.
(351) 211 544 475, opção 1 e depois 1 de novo
@Ale Teixeira,
Enviei os documentos para atribuição por Tondela dia 14/06, liguei, Via Skype dia 10/07, às 5:15am (horário de Brasília) para a Linha de Registros e levei 30 minutos para ser atendida. Me orientaram a aguardar pelo menos 4 semanas antes de ligar pois antes disso o processo ainda não estaria registrado como o meu, de fato, não está.
Vou ligar novamente após 15 dias.
Portanto, sugiro que você aguarde um pouco mais antes de telefonar.
Obs.: Fui comunicada pelo CTT (Correios de Portugal), via e-mail (informacao@ctt.pt), que o meu vale postal foi sacado no dia 10/07, o que me tranquilizou. Sugiro verificar com eles.
Enviei meus documentos para VILA NOVA de GAIA em Outubro de 2018 mas não recebi nenhum email de confirmação de recebimento nem mesmo de abertura de processo. Pelo Correio descobri que o vale postal já foi sacado e os documentos já chegaram.
Vocês tem algum email para que eu possa entrar em contato?
Obrigado,
Rodolfo
Obrigada.
Linha de Registros 00 (351) xx 211 950 500, opção 1 e depois 1 de novo
Se for ligar pelo Skype: (+351) 211 950 500, opção 1, opção 1.
Atendimento das 9h as 17h, horário de Lisboa.
Aqui no fórum não temos acesso ao andamento dos processo, só orientamos como as pessoas podem proceder por conta própria, sem depender de advogados ou assessorias para obter a nacionalidade portuguesa.
A linha de registos é uma central aonde os atendentes fazem exatamente isso, passar informações sobre andamento dos processos, não atrapalha em nada o trabalho nas conservatórias.
Sei que é chato ligar e ficar esperando, eu mesmo fiz isso diversas vezes mas, pelo Skype sai barato. Acompanhei todo meu processo com uma compra de créditos de R$30 e ainda sobrou.
Mandar e-mails só aumenta a frustração de não ter resposta.